Prefeita Suzana Ramos participa de inauguração do Centro de Capacitação da Fundação Lar Feliz

Início Prefeita Suzana Ramos participa de inauguração do Centro de Capacitação da Fundação Lar Feliz

Prefeita Suzana Ramos participa de inauguração do Centro de Capacitação da Fundação Lar Feliz

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAP

Autor: Comunicação

Prefeita Suzana Ramos participa de inauguração do Centro de Capacitação da Fundação Lar Feliz

A prefeita de Juazeiro Suzana Ramos e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Neiva, participaram nesta terça-feira (20) da solenidade de inauguração do Centro de Capacitação Pedro Barreto, da Fundação Lar Feliz. A Fundação atua no Vale do São Francisco desde 1998 e possui um imenso impacto social para mais de 525 crianças e adolescentes […]

21/07/2021 19h51 Atualizado há 2 anos atrás

A prefeita de Juazeiro Suzana Ramos e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Neiva, participaram nesta terça-feira (20) da solenidade de inauguração do Centro de Capacitação Pedro Barreto, da Fundação Lar Feliz. A Fundação atua no Vale do São Francisco desde 1998 e possui um imenso impacto social para mais de 525 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

O pontapé inicial foi dado por Décio Barreto Junior, CEO da Icofort Agroindustrial LTDA, empresa consolidada, que atua há 56 anos na extração do óleo de algodão. A obra foi totalmente custeada pela empresa, que tem como propósito transformar vidas. A entrega do Centro é a primeira parte do projeto que irá beneficiar, aproximadamente, 200 jovens por ano, com formações em tecnologia, marketing digital, beleza e outras fontes de valor e de renda. Autoridades, empresários e instituições ligadas às causas sociais também participaram do evento.

Durante a inauguração, a prefeita ressaltou a importância de fazer o bem a quem precisa. “Já conhecia o projeto e é uma satisfação grande estar aqui hoje. Minha trajetória é focada no social, eu adoro fazer o bem. Estou sem palavras com essa doação, porque como é bom transformar a vida das pessoas. Agradeço a você, Décio, e aos empresários que ajudaram um projeto tão lindo”, destaca.

Para o secretário Carlos Neiva, quando as pessoas se unem com o propósito de ajudar e fazer o bem, o dinheiro investido é só um detalhe. “Verdadeiramente acredito que nada na vida seja casual, as pessoas e histórias de vida se encontram, e quando os propósitos são parecidos, resultam em um projeto desse porte. Aqui tem dinheiro investido, mas preocupado com a questão social, com o servir, então quero registrar a minha alegria de presenciar esse encontro de vidas e determinação em fazer o bem”, afirma.

Emocionada, Ressu Barbosa, diretora geral da Instituição, fala da importância de sentir a dor do outro e aprender a dividir. “Eu sou movida pela emoção. Eu queria dizer muito obrigada por toda essa grandiosidade. A vida toda a gente sonhou, e isso inspira a gente a sentir o outro. Dividir, amenizar e tocar”, declara.

Homenagem

O Centro de Capacitação Pedro Barreto é um legado da família de Décio Júnior, que tinha o sonho de construir a própria fundação – seguindo os passos do avô e dos seus pais, que sempre ajudavam crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Ao conhecer o trabalho de Ressu Barbosa, à frente da Fundação Lar Feliz, tirou o planejamento do papel e contribuiu com a ampliação do espaço. “A gente sabe extrair e refinar óleo de algodão, mas cuidar de criança como a Ressu, não tem no mundo. Cada vez que venho aqui, tomo um impulso enorme. Eu só agradeço a Deus e a todos os envolvidos, sou um homem realizado por tá entregando esse centro”, afirma Décio.

—-

Texto: Milena Pacheco – Ascom/ADEAP/PMJ


Facebook Instagram Youtube