Prefeita Suzana Ramos participa da entrega de próteses capilares do projeto “Viva Luciana”

Início Prefeita Suzana Ramos participa da entrega de próteses capilares do projeto “Viva Luciana”

Prefeita Suzana Ramos participa da entrega de próteses capilares do projeto “Viva Luciana”

Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTT

Autor: Comunicação

Prefeita Suzana Ramos participa da entrega de próteses capilares do projeto “Viva Luciana”

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos recebeu, nesta quarta-feira (3), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), idealizadora do projeto “Viva Luciana”, para a entrega simbólica de 10 próteses capilares doadas pelo Instituto Fio de Esperança, de Salvador. O momento fecha com chave de ouro as ações do Outubro Rosa da corporação. Em sua terceira […]

04/11/2021 12h16 Atualizado há 1 ano atrás

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos recebeu, nesta quarta-feira (3), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), idealizadora do projeto “Viva Luciana”, para a entrega simbólica de 10 próteses capilares doadas pelo Instituto Fio de Esperança, de Salvador. O momento fecha com chave de ouro as ações do Outubro Rosa da corporação. Em sua terceira edição, o projeto “Viva Luciana” tem desenvolvido ações sociais importantes em comunidades de Juazeiro.

“É muito gratificante realizarmos este tipo de ação. O projeto Viva Luciana veio para tornar o período de tratamento dos pacientes menos doloroso. E receber uma prótese é uma nobreza, acho de grande importância e esse evento que o pessoal da Guarda Municipal faz, é algo humano e social”, destacou Suzana Ramos.

As próteses capilares serão destinadas a mulheres assistidas pela Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) de Juazeiro. A entrega também contou com a presença do diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) Tenório Filho, e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), através da Diretoria da Mulher. 

(Foto: PMJ)

Para a guarda civil Isabel Cristina Silva, idealizadora do projeto, foi um momento emocionante. “Estamos muito felizes, principalmente porque o objetivo foi atingido. Doamos essas próteses para crianças, mulheres e homens, em parceria com o Instituto Fio de Esperança, para aqueles que estiverem com a autoestima baixa por conta do tratamento. E agradecemos a todos os nossos parceiros, em especial à gestão municipal. O trabalho da Guarda vai muito além da segurança pública, e queremos, juntos, ajudar mais pessoas”, disse.

Viva Luciana

O projeto nasceu em 2019, após o falecimento da ex-guarda civil municipal Maria Luciana de Aquino Costa, que faleceu aos 36 anos, vítima de câncer de colo de útero. Luciana sempre será lembrada como símbolo de luta e perseverança, e pelos serviços prestados à comunidade e sua categoria. 

A partir deste ano, a Guarda Civil Municipal  – que faz parte da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), estará  atuando com o ‘Viva Luciana’ em diversas campanhas de cunho social e humano em prol da comunidade.

Texto: Thamires Santos – Ascom CSTT/PMJ


Facebook Instagram Youtube