Prefeita Suzana Ramos participa da abertura da Feira Artesanato da Bahia em Juazeiro

Início Prefeita Suzana Ramos participa da abertura da Feira Artesanato da Bahia em Juazeiro

Prefeita Suzana Ramos participa da abertura da Feira Artesanato da Bahia em Juazeiro

Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTE

Autor: Comunicação

Prefeita Suzana Ramos participa da abertura da Feira Artesanato da Bahia em Juazeiro

A prefeita Suzana Ramos, acompanhada do secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes, e do deputado estadual, Roberto Carlos, participou nesta sexta-feira (24), da abertura da Feira Artesanato da Bahia. O evento, que tem como objetivo expor e comercializar produtos do artesanato de todo o estado, foi aberto oficialmente pelo secretário do […]

25/09/2021 9h38 Atualizado há 1 ano atrás

A prefeita Suzana Ramos, acompanhada do secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes, e do deputado estadual, Roberto Carlos, participou nesta sexta-feira (24), da abertura da Feira Artesanato da Bahia. O evento, que tem como objetivo expor e comercializar produtos do artesanato de todo o estado, foi aberto oficialmente pelo secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes da Bahia (Setre), Davidson Magalhães.

“Os artesãos e artesãs sofreram muito nesse período de pandemia, e agora, essa feira é uma grande oportunidade para divulgar e comercializar os seus produtos”, declarou a prefeita Suzana Ramos, que convidou a população para visitar a feira e ressaltou  a necessidade de preservação da cultura popular.

Em seu pronunciamento, o gestor da Setre, Davidson Magalhães, agradeceu os parceiros do evento e falou sobre a importância de apoiar os artesãos. “Nós precisamos chegar com a assistência para os artesãos porque a arte de como fazer os artesãos e artesãs já têm, o que nós precisamos é que eles encarem o artesanato, o negócio deles, como empreendedorismo, porque eles são empreendedores. Precisam ganhar esse apoio dos estados, dos municípios, do Sebrae, os órgãos precisam se somar para dar esse apoio”, frisou.

(Foto: Luan Medrado/PMJ)

Para a artesã juazeirenses, Liliana Menezes, a feira é uma vitrine para o artesanato. “Esse tipo de evento é de extrema importância porque a gente tem a oportunidade de apresentar o nosso artesanato ao público e vender. A pandemia prejudicou muito a gente, então então essa retomada é uma oportunidade para comercializar os nossos produtos”.

Continua neste sábado

Com entrada gratuita, a Feira Artesanato da Bahia ficará aberta à visitação neste sábado (25) até às 21h e contará com apresentações de artistas locais. O evento, que acontece ao lado da Casa do Artesão, é promovido pelo Governo do Estado, através da Setre, e pela Associação Fábrica Cultural, e, além do apoio da Prefeitura de Juazeiro, conta também com a parceria do Sebrae/Bahia, Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Cesol Sertão do São Francisco e Casa do Artesão. 

Mais informações no site www.artesanatodabahia.com.br ou através do telefone (71) 99650-8789.

(Foto: Luan Medrado/PMJ)

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Seculte/PMJ


Facebook Instagram Youtube