Prefeita Suzana Ramos participa da abertura da campanha ‘Outubro Rosa’ na Maternidade de Juazeiro

Início Prefeita Suzana Ramos participa da abertura da campanha ‘Outubro Rosa’ na Maternidade de Juazeiro

Prefeita Suzana Ramos participa da abertura da campanha ‘Outubro Rosa’ na Maternidade de Juazeiro

Secretaria de Saúde

Autor: Comunicação

Prefeita Suzana Ramos participa da abertura da campanha ‘Outubro Rosa’ na Maternidade de Juazeiro

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, participou, na manhã desta sexta-feira (1º), da abertura oficial do ‘Outubro Rosa’, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero. Para dar início à campanha, a […]

01/10/2021 14h35 Atualizado há 1 ano atrás

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, participou, na manhã desta sexta-feira (1º), da abertura oficial do ‘Outubro Rosa’, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero.

Para dar início à campanha, a Maternidade Municipal realizou uma ação para chamar a atenção de pacientes e funcionárias sobre os cuidados com a saúde da mulher. Todos foram recebidos com música e um delicioso café da manhã. O ambiente da Maternidade de Juazeiro foi ornamentado com a cor rosa em alusão à campanha.

“Eu, como primeira mulher prefeita dessa cidade, faço questão de massificar a importância dos cuidados com a saúde feminina. Por isso, destaco a importância para a prevenção e faço esse alerta para que todas nós possamos nos cuidar”, declarou Suzana Ramos.

A gestora da Maternidade de Juazeiro, Érica Góes, falou sobre a iniciativa e destacou a importância da ação. “O intuito da gente era abrir o outubro chamando a atenção das mulheres, independente de ser paciente ou profissional, para que elas passassem a se olhar mais. É um alerta para os servidores e para a população em geral”, enfatizou.

(Foto: Marcel Cordeiro/PMJ)

Música

O evento contou com a participação de representantes do Conselho Municipal de Saúde, Rotary Club e do Instituto Ivete Sangalo. Ao som do saxofonista Josué Sax Bahia, as pacientes internadas na unidade receberam, além de informações sobre a prevenção do câncer de mama e do colo do útero,  lembrancinhas deste dia tão especial.

Ana Lígia Dias Souza teve bebê há dois dias e gostou de ter participado da ação. “A música toca nosso coração e nos acalma. Precisamos cuidar da nossa saúde como cuidamos da saúde dos nossos filhos”, disse.

Texto: Amanda Franco – Ascom/Sesau/PMJ


Facebook Instagram Youtube