Prefeita Suzana Ramos inaugura Unidade Móvel de Atendimento Odontológico na segunda edição do ‘Saúde em Movimento’

Início Home Prefeita Suzana Ramos inaugura Unidade Móvel de Atendimento Odontológico na segunda edição do ‘Saúde em Movimento’

Prefeita Suzana Ramos inaugura Unidade Móvel de Atendimento Odontológico na segunda edição do ‘Saúde em Movimento’

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Prefeita Suzana Ramos inaugura Unidade Móvel de Atendimento Odontológico na segunda edição do ‘Saúde em Movimento’

Juazeiro agora conta com uma Unidade Móvel de Atendimento Odontológico. A inauguração do equipamento aconteceu nesta segunda-feira (24) durante a segunda edição do programa ‘Saúde em Movimento’, que foi realizada na comunidade quilombola de Alagadiço, no Salitre. Na ocasião, a prefeita Suzana Ramos conversou com a comunidade e, junto com o secretário de Saúde de […]

24/01/2022 19h36 Atualizado há 10 meses atrás

Juazeiro agora conta com uma Unidade Móvel de Atendimento Odontológico. A inauguração do equipamento aconteceu nesta segunda-feira (24) durante a segunda edição do programa ‘Saúde em Movimento’, que foi realizada na comunidade quilombola de Alagadiço, no Salitre.

Na ocasião, a prefeita Suzana Ramos conversou com a comunidade e, junto com o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, inaugurou oficialmente os atendimentos no veículo totalmente equipado para realizar procedimentos de saúde bucal.

A proposta do ‘Saúde em Movimento’ é oferecer diversos atendimentos para a população de bairros mais distantes e também comunidades da zona rural. E a Unidade Móvel de Atendimento Odontológico vai reforçar os serviços, como explica a prefeita Suzana Ramos. “Fiquei muito feliz em inaugurar a Unidade Móvel de Atendimento Odontológico, porque isso vai facilitar a vida das pessoas que não têm atendimento. Isso vai melhorar a vida das pessoas, que é o que mais quero. Estou perto da comunidade, ouvindo o povo e isso é muito gratificante. Nós temos hoje aqui ortopedista, clínico geral, nutricionista e muitos outros atendimentos. Vamos ampliar esse trabalho cada vez mais”, frisou a gestora.

O primeiro paciente da Unidade Móvel foi o pequeno José Levi Batista, de 6 anos. A mãe, Crispina Batista de Jesus, agradeceu pelo excelente atendimento. “É algo maravilhoso, porque é uma oportunidade que muitas vezes a gente não tem, e ter assim na minha porta é uma benção de Deus”, disse Crispina Batista.

Outros serviços

Além dos serviços odontológicos, foram ofertados também atendimento com clínicos gerais e ortopedista, realização de exame preventivo, atualização e cadastro do Cartão SUS, aferição de pressão arterial e de glicemia, orientações nutricionais, auriculoterapia, roda de conversa com profissionais de saúde mental, vacinação Covid-19 de criança de 5 a 11 anos e de pessoas com 12 anos ou mais (primeira dose, segunda dose e dose de reforço), entre outros.

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, enfatizou o sucesso do ‘Saúde em Movimento’. “O programa está chegando a localidades mais distantes, com serviços de saúde essenciais. Hoje, nós estamos muito felizes, apresentamos também à população o serviço móvel de odontologia com toda a equipe, a vacinação itinerante. Então a população ficou muito bem assistida e agradecida e é contagiante ver nos olhos das pessoas, no sorriso das crianças, a felicidade encontrada aqui nessa localidade. Nós agradecemos à comunidade Alagadiço por nos acolher tão bem”, destacou o secretário.

João Carlos da Silva, de 52 anos, aproveitou para completar o esquema vacinal contra a Covid-19 e ainda levou sua irmã para consulta. “Vim tomar a terceira dose da vacina. Já aproveitei e trouxe minha irmã para se consultar, pois ela tem necessidades especiais e, as vezes, é difícil levar para outros lugares. Então aqui foi tudo muito bom. A gestão municipal está de parabéns”, pontuou o morador.

Durante a inauguração estavam presentes o diretor de Saúde Bucal, Marcos Jorge de Sá Silva, a representante da comunidade Alagadiço, Lindsey Laianne dos Santos Barbosa e o vereador Assis da Apolo.

Texto: Aucilania Soares – Ascom/Sesau/PMJ

Foto: Samuel Laudilio/PMJ


Facebook Instagram Youtube