Prefeita Suzana Ramos entrega certificados de cursos profissionalizantes para moradores do Residencial Juazeiro II

Início Prefeita Suzana Ramos entrega certificados de cursos profissionalizantes para moradores do Residencial Juazeiro II

Prefeita Suzana Ramos entrega certificados de cursos profissionalizantes para moradores do Residencial Juazeiro II

Autor: Comunicação

Prefeita Suzana Ramos entrega certificados de cursos profissionalizantes para moradores do Residencial Juazeiro II

Cerca de 100 moradores do Residencial Juazeiro II receberam, nesta quarta-feira (01), das mãos da prefeita Suzana Ramos, os certificados dos cursos profissionalizantes de barbeiro, manicure/pedicure e design de sobrancelhas, oferecidos pela Prefeitura na localidade. Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), a iniciativa é voltada exclusivamente para os beneficiários do programa […]

02/09/2021 11h47 Atualizado há 1 ano atrás

Cerca de 100 moradores do Residencial Juazeiro II receberam, nesta quarta-feira (01), das mãos da prefeita Suzana Ramos, os certificados dos cursos profissionalizantes de barbeiro, manicure/pedicure e design de sobrancelhas, oferecidos pela Prefeitura na localidade. Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), a iniciativa é voltada exclusivamente para os beneficiários do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e faz parte do trabalho social de pós ocupação realizado nos residenciais.

A ação busca instrumentalizar a comunidade para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo. “Todos vocês estão de parabéns porque chegaram até aqui, venceram os desafios e podem dizer que têm uma profissão, podem montar o seu próprio negócio e continuar aprendendo. Só peço a vocês que não desistam e exercitem a profissão que aprenderam”, disse a prefeita Suzana Ramos, durante a solenidade.

O secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro, também falou sobre a atenção à mulher e a importância da formação. “Um compromisso da nossa prefeita é dar mais poder e espaço à mulher, e vemos isso realizado aqui nesse espaço, onde temos homens se formando, mas a maioria das concluintes são mulheres. E nós esperamos que todos tomem esse curso como estímulo para buscar mais conhecimento porque vocês têm potencial para ocupar todos os espaços”.

Para a dona de casa, Rúbia Silva de Oliveira, a capacitação era o que faltava para empreender. “Esses cursos trouxeram oportunidade para quem é do lar. Eu aprendi bastante e quero seguir em frente, montar o meu próprio negócio em casa, porque a profissão me permite isso. Posso ter um trabalho e continuar cuidando da minha família”, avaliou a formanda do curso de design de sobrancelhas.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ


Facebook Instagram Youtube