Prefeita Suzana Ramos entrega certificados de cursos profissionalizantes em residencial do ‘Minha Casa, Minha Vida’

Início Prefeita Suzana Ramos entrega certificados de cursos profissionalizantes em residencial do ‘Minha Casa, Minha Vida’

A prefeita Suzana Ramos entregou, nesta terça-feira (19), na Escola Municipal Prefeito Aprígio Duarte, os certificados dos cursos profissionalizantes de panificação e design de sobrancelhas oferecidos pela Prefeitura de Juazeiro para os moradores do Residencial Juazeiro III. Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), a iniciativa faz parte do trabalho social realizado nos residenciais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

Somente nos Residenciais Juazeiro I, II e III, o projeto já entregou quase 300 certificados, em diversos cursos. “Eu procuro ouvir as pessoas por todos os lugares onde passo e a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos é um pedido constante. Nós entendemos que esses cursos possibilitam a independência de vocês, especialmente das mulheres, e esse é o nosso desejo. Que vocês tenham autonomia. Por isso, vamos implantar também a Sala do Empreendedor Municipal, para facilitar ainda mais a vida das pessoas que têm uma profissão e buscam ter o seu próprio negócio”, anunciou a prefeita Suzana Ramos, em seu pronunciamento.

O secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro, ratificou a declaração da prefeita. “Como a prefeita disse, é uma exigência dela, que o social invista na qualificação profissional, principalmente das mulheres, que muitas vezes encontram mais obstáculos em seu caminho. E vendo esse grupo de formandas, peço que mirem no exemplo da prefeita Suzana Ramos, uma mulher de origem humilde, que hoje, já é a melhor prefeita que Juazeiro já teve”, frisou o gestor.

(Foto: Edinázio Dias/PMJ)

A diretora de Habitação, Quisa Benevides, parabenizou as mulheres e falou sobre a importância de dar continuidade à sua formação. “Eu agradeço a presença e o empenho de todas. Sabemos que essa caminhada não foi fácil, mas vocês venceram o desafio. Continuem estudando, se aperfeiçoando e investindo em sua independência profissional e econômica”, pontuou.

Aluna do curso de design de sobrancelhas, Linda Inês da Costa Maia, acredita que o curso vai criar novas oportunidades. “O curso foi maravilhoso, sei que muitas de nós não conseguiriam ter acesso a ele se não fosse gratuito. Uma formação que vai abrir muitas portas, tenho certeza. Então, quero agradecer à Prefeitura por essa oportunidade e dizer que a prefeita Suzana veio para fazer a diferença para todas as mulheres de Juazeiro”, disse.

Durante a solenidade, o gestor da Sedes e sua equipe ainda aproveitaram para acompanhar as aulas dos cursos profissionalizantes de eletricista e frentista, que também são oferecidos para os moradores dos residenciais.

(Foto: Edinázio Dias/PMJ)

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube