Prefeita Suzana Ramos destaca importância do atendimento humanizado durante palestra com servidores da saúde de Juazeiro

Início Prefeita Suzana Ramos destaca importância do atendimento humanizado durante palestra com servidores da saúde de Juazeiro

No segundo dia do treinamento de humanização nos atendimentos, que reuniu recepcionistas e atendentes de vários setores da Secretaria de Saúde (Sesau), uma palestrante especial compartilhou experiências com os servidores. A prefeita, Suzana Ramos, fez questão de estar presente no treinamento e participou nesta quarta-feira (23) da formação organizada pela equipe de Educação Permanente e Humanização da Sesau.

Foto: Samuel Laudilio

A humanização no atendimento é uma bandeira levantada pela atual gestão. “Todo mundo sabe o quanto bato na tecla da humanização, porque eu acho que, qualquer cargo e qualquer setor devem ser humanizados. Às vezes, a pessoa chega com um problema e nem sempre você tem a solução, mas quando há humanização a pessoa sai satisfeita. Tenho pedido muito isso, não só na Saúde, mas na gestão como um todo, para que as pessoas tenham a sabedoria para receber a todos bem. É o que quero, uma gestão humanizada”, destacou Suzana Ramos.

Cada participante pôde dividir as experiências do seu dia a dia nas unidades de saúde. Helen Vitória Costa é recepcionista no Caps II, que fica no bairro Dom Thomaz e conta que já pratica um atendimento com empatia. “Humanização é a palavra principal do meu serviço, pois a gente trabalha com pessoas que estão em sofrimento mental e a gente tem que ter muita atenção, carinho e empatia”, disse.

O treinamento está acontecendo de 22 a 24 deste mês. Segundo a diretora de Educação Permanente e Humanização de Juazeiro, Anne Grazielle Azevedo, desde o início de 2021, quando a gestão foi iniciada, são realizados treinamentos de humanização nos atendimentos com as equipes. “Há uma preocupação da Secretaria de Saúde que, não só os atendentes, mas todo o corpo de profissionais passe por formações deste tipo”, disse Anne Azevedo.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ
Fotos: Samuel Laudílio

Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ

Compartilhar