Prefeita Suzana Ramos anuncia novo piso salarial para agentes comunitário de saúde de Juazeiro

Início Prefeita Suzana Ramos anuncia novo piso salarial para agentes comunitário de saúde de Juazeiro

Prefeita Suzana Ramos anuncia novo piso salarial para agentes comunitário de saúde de Juazeiro

Secretaria de Saúde

Autor: Comunicação

Prefeita Suzana Ramos anuncia novo piso salarial para agentes comunitário de saúde de Juazeiro

A prefeita Suzana Ramos anunciou nesta terça-feira (16), o pagamento do novo piso salarial para os agentes comunitários de saúde de Juazeiro. O pagamento do benefício atualizado já deve ser feito no salário do mês de agosto. O novo piso salarial passa a ser de dois salários mínimos, ou seja, R$ 2.424,00. De acordo com […]

16/08/2022 19h16 Atualizado há 6 meses atrás

A prefeita Suzana Ramos anunciou nesta terça-feira (16), o pagamento do novo piso salarial para os agentes comunitários de saúde de Juazeiro. O pagamento do benefício atualizado já deve ser feito no salário do mês de agosto. O novo piso salarial passa a ser de dois salários mínimos, ou seja, R$ 2.424,00.

De acordo com Suzana Ramos, a gestão municipal fez um estudo do impacto financeiro para o município para viabilizar o pagamento à categoria, que conta com mais de 400 profissionais. “Estávamos aqui reunidos para ver o piso salarial dessa categoria tão importante para o município. Eu tenho uma identificação e carinho muito grande por essa classe. Sei que eles são muito importantes para a nossa comunidade. Chegamos à conclusão que vamos dar o piso salarial desses servidores. É uma notícia maravilhosa a todos os agentes comunitários de saúde”, celebrou a gestora do município.

Participou da reunião com o setor financeiro da Prefeitura de Juazeiro, além da prefeita, o secretário de Saúde, Fernando Costa, o qual destacou que foi preciso planejar o impacto do reajuste na folha, mas que a proposta sempre foi atender esse novo piso salarial.

“Firmamos o compromisso com a categoria dos agentes comunitários de saúde, vendo a viabilidade do pagamento do piso salarial já que isso impacta na tabela do Plano de Cargos e Salários. Estudamos com o financeiro e pedimos apoio à prefeita e ao financeiro da Prefeitura, de maneira estudada, planejada e responsável. Graças a Deus vai dar certo para que a gente arque com o compromisso com essa categoria tão importante para a cidade de juazeiro”, destacou o secretário de Saúde.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Foto: Samuel Ferreira/PMJ


Facebook Instagram Youtube