Prefeita Suzana Ramos acompanha retorno presencial das aulas na Rede Municipal de Juazeiro

Início Prefeita Suzana Ramos acompanha retorno presencial das aulas na Rede Municipal de Juazeiro

Prefeita Suzana Ramos acompanha retorno presencial das aulas na Rede Municipal de Juazeiro

Autor: Comunicação

Prefeita Suzana Ramos acompanha retorno presencial das aulas na Rede Municipal de Juazeiro

A prefeita Suzana Ramos acompanhou, nesta segunda-feira (25), a retomada gradual e escalonada das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino. A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, também participou da agenda em duas escolas. Suzana e Normeide desejaram boas-vindas aos pequenos e conversaram com pais de alunos, professores e equipes das unidades de […]

25/10/2021 20h20 Atualizado há 1 ano atrás

A prefeita Suzana Ramos acompanhou, nesta segunda-feira (25), a retomada gradual e escalonada das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino. A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, também participou da agenda em duas escolas. Suzana e Normeide desejaram boas-vindas aos pequenos e conversaram com pais de alunos, professores e equipes das unidades de ensino. Nesse primeiro momento, as aulas retornaram nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e nas unidades que atendem o 5º ano do Ensino Fundamental, na sede do município.

(Foto: Luan Medrado/PMJ)

Na Emei Pastor Manoel Marques de Souza, no bairro Piranga, a entrada das crianças na escola foi organizada com a marcação no chão, para condução das filas e manutenção do distanciamento social. Dentro da unidade de ensino, os pequenos foram recepcionados pela equipe pedagógica da escola, que aferiu a temperatura das crianças, orientou a lavagem das mãos nos lavatórios disponibilizados na entrada da Emei e os conduziu para as respectivas turmas. A prefeita Suzana Ramos e a secretária Normeide Almeida acompanharam as atividades na escola e visitaram ainda, o Educandário Municipal João XXIII, que oferta o segmento Ensino Fundamental, no qual teve início o 5º ano.

“Hoje estou muito feliz com esse retorno das aulas. Gostaria de dizer aos pais que, junto com toda a equipe da educação, tomamos os cuidados relacionados aos protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19, e assim, gostaria também de reforçar que podem mandar os seus filhos para as escolas. Unimos todos os esforços e estamos cumprindo todos os protocolos exigidos”, destacou Suzana.

(Foto: Luan Medrado/PMJ)

A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, também reforçou o cuidado da gestão municipal com a preservação da saúde dos envolvidos no retorno das aulas presenciais. “Nosso planejamento foi voltado, principalmente, pensando na segurança das nossas crianças e colaboradores. Com isso, não poderia ser diferente, todas as orientações estão voltadas para  garantir que a saúde de todos seja preservada”, ratificou Normeide.

Confiança nos protocolos

Leane Silva é mãe do pequeno Israel Carvalho, estudante da Emei Pastor Manoel Marques. Ela informou sentir-se segura com a aplicação dos protocolos sanitários contra a Covid-19, pela unidade de ensino. “Ele passou bastante tempo em casa, com as aulas remotas. Tivemos essa oportunidade de voltar às aulas presenciais e eu confiei na escola, nos protocolos de prevenção ao coronavírus”, destacou Leane.

(Foto: Luan Medrado/PMJ)

Protocolos

As aulas deverão acontecer respeitando a lotação máxima de 50% de ocupação das salas, seguindo os seguintes critérios de segurança sanitária: uso obrigatório de máscara; disponibilização de álcool em gel em locais acessíveis; escalonamento de horários de entrada, saída e intervalos para as refeições; interdição de bebedouros coletivos; e higienização de superfícies de toque (mesas, cadeiras e livros e etc) no início e final das atividades.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ


Facebook Instagram Youtube