Prazo para pagamento em cota única do IPTU 2022 em Juazeiro termina no próximo dia 18 de julho

Início Prazo para pagamento em cota única do IPTU 2022 em Juazeiro termina no próximo dia 18 de julho

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretária da Fazenda (SEFAZ), avisa aos contribuintes que o prazo para pagamento do IPTU 2022 com cota única encerra na próxima segunda-feira (18). Quem deseja quitar o tributo de uma só vez até a data do vencimento garante desconto de 30% (para os adimplentes em 31 de dezembro de 2021) e 10% (para os inadimplentes em 31 de dezembro de 2021).

Também no dia 18 de julho é o vencimento da primeira parcela para quem escolheu quitar o IPTU parcelado em seis vezes. A última parcela vence no dia 12 de dezembro de 2022.

Atualização do cadastro imobiliário

A SEFAZ informa que já concluiu a distribuição dos carnês em todos os bairros. Se o carnê não foi entregue por algum motivo (por inconsistência nos dados do imóvel ou do proprietário), o contribuinte deve procurar o Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM), na SEFAZ, das 8h às 14h, para realizar a atualização cadastral do imóvel e solicitar a impressão da segunda via do IPTU. É importante levar os documentos pessoais, endereço e número de inscrição cadastral do imóvel.

Se a solicitação de atualização cadastral for feita até o dia 18 de julho, é possível o contribuinte ainda pagar o IPTU em cota única com desconto.

IPTU pela internet

Outra opção para quem não recebeu o carnê do IPTU 2022 em casa é baixar o boleto do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pela internet para pagar o imposto. Basta acessar www.juazeiro.ba.gov.br, selecionar o menu Tributário e clicar no ícone IPTU. Depois digitar o número de inscrição do imóvel, clicar na lupa e escolher a opção de pagamento (à vista em cota única ou parcelado). Em seguida, preencher o código de verificação e clicar em imprimir, o boleto para pagamento será gerado automaticamente.

Atendimento presencial

O Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM) funciona na SEFAZ, localizada no prédio da Prefeitura de Juazeiro, à Rua Dr. Pedro Borges Viana, nº 32, Centro, das 8h às 14h. Outras informações pelos telefones (74) 3612-3611 e (74) 3612-3644.

Texto: Edísia Santos – Ascom SEFAZ/ PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube