Por conta da pandemia, Dia de Iemanjá é celebrado de forma adaptada em Juazeiro

Início Por conta da pandemia, Dia de Iemanjá é celebrado de forma adaptada em Juazeiro

Por conta da pandemia, Dia de Iemanjá é celebrado de forma adaptada em Juazeiro

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTControladoriaInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Por conta da pandemia, Dia de Iemanjá é celebrado de forma adaptada em Juazeiro

Neste dia 2 de fevereiro, adeptos e simpatizantes das religiões de matriz africana participaram de homenagens à Iemanjá, em Juazeiro. Mas, devido à pandemia da Covid-19, as celebrações aconteceram de forma adaptada, com menos pessoas, para evitar o contágio pelo novo coronavírus. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) ofereceu apoio logístico para […]

02/02/2021 21h04 Atualizado há 2 anos atrás

Neste dia 2 de fevereiro, adeptos e simpatizantes das religiões de matriz africana participaram de homenagens à Iemanjá, em Juazeiro. Mas, devido à pandemia da Covid-19, as celebrações aconteceram de forma adaptada, com menos pessoas, para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

(Foto: Duda Oliveira/PMJ)

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) ofereceu apoio logístico para integrantes de terreiros de candomblé, que fizeram um cortejo pelas principais avenidas da cidade até a orla para celebrar a Deusa das Águas.

Todo o trecho da orla nas margens do Rio São Francisco foi limpo e teve a iluminação reforçada para receber os participantes, que levaram os presentes e flores ao meio do rio em um barco, por volta das 19h, enquanto fiéis e simpatizantes acompanhavam o cortejo da parte superior da orla.


Texto: Duda Oliveira – Asom/PMJ


Facebook Instagram Youtube