População recebe atendimentos de saúde durante feriado do desfile de 7 de setembro em Juazeiro

Início População recebe atendimentos de saúde durante feriado do desfile de 7 de setembro em Juazeiro


Como parte da programação do feriado da Independência, nesta quarta-feira, 7 de setembro, as pessoas que foram ao Centro de Juazeiro para ver o desfile puderam ter também acesso a serviços de saúde, oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesau). O estante localizado na Rua da 28 ofertou vacinação Covid-19 com todas as doses disponíveis, aferição de pressão arterial e de glicemia. Também esteve no local de prontidão a motolância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Dona Margarida Reis Oliveira foi trabalhar quando viu os serviços ofertados pela Sesau.  Ela aferiu a pressão arterial e também a glicemia e viu que precisa de um acompanhamento para melhorar as taxas. “Eu sou diabética e nunca mais tinha medido a minha pressão nem a glicemia. Na segunda-feira já vou procurar o posto. Foi um alerta para eu cuidar da saúde. Achei muito importante, muito bom. O pessoal que vem ver o desfile aproveita e confere como está a saúde”, disse.

Seu Manoel Lopes da Silva mora no bairro Alto do Alencar e ouviu no rádio que teria vacinação Covid-19 no local. “Como eu estava folgando, aproveitei para tomar a dose de reforço da vacina. Foi um bom dia para ter esses serviços de saúde. Vou aproveitar para ver o desfile,” destacou.

Desfile cívico-militar

O desfile cívico-militar de 7 de setembro é tradição em Juazeiro e atrai um grande público. Este ano o tema do desfile foi “Juazeiro tem história e memória: um recomeçar em um novo tempo”. Além dos serviços de saúde, também houve a oferta de serviços de cidadania das secretarias de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap).

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube