População do Rodeadouro elogia atendimentos do ‘Saúde em Movimento’ realizado pela Prefeitura de Juazeiro

Início População do Rodeadouro elogia atendimentos do ‘Saúde em Movimento’ realizado pela Prefeitura de Juazeiro

Em mais uma edição, o programa ‘Saúde em Movimento’, da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), levou muitos serviços, desta vez para a comunidade ribeirinha do Rodeadouro. Nesta terça-feira (5) a comunidade agradeceu os atendimentos realizados e os mais de 10 tipos de serviços oferecidos.

Dona Maria Delci Campos Sena, de 85 anos, mora na comunidade de Rodeadouro desde a década de 1980. Ela conta que nunca teve uma ação como esta promovida pela prefeitura. “Aqui nunca teve um projeto desse. Me admirei. Muito organizado, muito bom”, disse a idosa que foi em busca do clínico geral.

Maria de Fátima Silva, que mora no Rodeadouro desde que nasceu, foi para a consulta com a ginecologista. “São profissionais essenciais. Este projeto só veio para gratificar todo mundo. O ‘Saúde em Movimento’ foi bom para a nossa comunidade, estamos de parabéns”, declarou a moradora da comunidade que é um dos principais pontos turísticos do município.

A prefeita Suzana Ramos acompanhou de perto a ação desta terça-feira e falou com os moradores que estavam sendo atendidos. “Este é um programa que admiro e acredito. Sei que atende a demanda da comunidade e temos visto isso em cada local que passamos. Vemos todos muito felizes fazendo exames com os resultados sendo entregues na hora, em sua maioria. Este é um programa muito positivo para a nossa comunidade”, destacou a prefeita, Suzana Ramos.

Atendimentos

O ‘Saúde em Movimento’ iniciado em novembro de 2021 leva atendimentos para bairros mais distantes e também comunidades do interior de Juazeiro. Nele são oferecidos diversos serviços tanto básicos quanto especializados. Nesta edição, foram disponibilizados atendimento médico com clínicos gerais, ginecologista, vacinação contra Covid-19 e Influenza, pesagem do Auxílio Brasil, ventosaterapia, auriculoterapia, atendimento psicológico, preventivo, avaliação antropométrica, atendimento nutricional, entre outros.

Jucileide Café, de 49 anos, nasceu no Rodeadouro. No Saúde em Movimento, a moradora foi em busca de atendimento com o médico clínico geral. “Como hoje [o programa] veio para cá, fui atendida. Muito bom. Gratificante para a comunidade”, resumiu.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: João Pedro Soares/PMJ

Compartilhar