População aprova mix de serviços oferecidos pela Prefeitura de Juazeiro no segundo dia do ‘Estação Saúde’

Início População aprova mix de serviços oferecidos pela Prefeitura de Juazeiro no segundo dia do ‘Estação Saúde’

Mais um final de semana de diversos serviços oferecidos pela Prefeitura de Juazeiro, através das Secretarias de Saúde (Sesau) e de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), levaram centenas de pessoas para a Orla Nova de Juazeiro neste sábado (26), no segundo dia do ‘Estação Saúde’, da TV São Francisco.

“Estamos muito felizes em trazer vários serviços do ‘Saúde em Movimento’ para esse projeto do ‘Estação Saúde’. Uma ação que une saúde e bem-estar, que só traz benefícios para a população juazeirense”, frisou a diretora da Atenção Básica da Sesau, Helen Ferreira.

A população pôde contar com um mix de serviços, como: acupuntura, orientações de saúde bucal com a Unidade Móvel de Atendimento Odontológico, auriculoterapia, atendimento de saúde mental, avaliação antropométrica, aferição de pressão arterial e glicemia, testagem rápida para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, além de vacinação contra Covid-19, oferecidos pelo projeto ‘Saúde em Movimento’ da Sesau.

Dona Vilma Custódio, reside no bairro João Paulo II e quando soube que teria vacinação na Orla Nova, aproveitou para trazer o neto. “Durante a semana não tenho tempo, então vim logo trazer meu neto para atualizar a caderneta de vacina. E também aproveitei a oportunidade para saber como estava a minha saúde. Foi tudo rápido e gostei demais”, disse Vilma Custódio, que passou pela aferição de pressão arterial, glicemia, acupuntura e vários outros serviços.

Atividades esportivas

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), neste segundo sábado do ‘Estação Saúde’ também levou as modalidades esportivas de skate, basquete masculino e frescobol. A professora Rosângela Gonçalves Cunha veio prestigiar as atividades esportivas, mas disse que ficou encantada com todo o evento. “Eu vim, especialmente para ver o frescobol, mas de modo geral gostei muito de ver que tem várias outras atividades sociais. Isso é muito bom, pois a gente percebe que essas ações mobilizam, de forma coletiva, vários setores sociais em uma única atividade de esporte, lazer e saúde”, frisou Rosângela.

O superintendente de esportes da Seculte, Joacir Oliveira, destaca que é uma satisfação participar desse projeto. “É gratificante poder contribuir com várias modalidades esportivas para o ‘Estação Saúde’, pois nossa proposta é estimular a prática do esporte, para que as pessoas venham prestigiar e participar das atividades com qualidade de vida, bem-estar e saúde”, disse Joacir.

Texto: Aucilania Soares – Ascom/Sesau/PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ

Compartilhar