Placa instalada na BR-407 reforça proibição de conversão à esquerda no bairro Castelo Branco, em Juazeiro

Início Placa instalada na BR-407 reforça proibição de conversão à esquerda no bairro Castelo Branco, em Juazeiro

Placa instalada na BR-407 reforça proibição de conversão à esquerda no bairro Castelo Branco, em Juazeiro

Autor: Comunicação

Placa instalada na BR-407 reforça proibição de conversão à esquerda no bairro Castelo Branco, em Juazeiro

Sempre parceira de outros órgãos de fiscalização de trânsito, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro voltou a alertar os motoristas e condutores que circulam pela cidade para reforçar a atenção às leis. Na área urbana da BR-407, por exemplo, local em que a fiscalização compete a instituições federais, é necessário que […]

24/10/2022 10h55 Atualizado há 1 mês atrás

Sempre parceira de outros órgãos de fiscalização de trânsito, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro voltou a alertar os motoristas e condutores que circulam pela cidade para reforçar a atenção às leis. Na área urbana da BR-407, por exemplo, local em que a fiscalização compete a instituições federais, é necessário que os motoristas redobrem os cuidados.

Exemplo disso é no trecho do bairro Castelo Branco. Como a BR tem faixa contínua proibindo a conversão à esquerda, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) instalou uma placa na entrada do bairro, imediações do Colégio Lomanto Júnior, reforçando que é proibida a conversão à esquerda em todas as entradas do bairro (até a UPA) para quem se desloca no sentido centro/Salvador. O objetivo é evitar acidentes e permitir maior fluidez no trânsito.

Importante destacar também, que quem sai do bairro Castelo Branco não pode entrar na BR-407 pela esquerda, seja próximo ao Colégio Lomanto Júnior ou na UPA. Nesse trecho da UPA, inclusive, a CSTT fez uma canalização de trânsito para reforçar que os condutores não podem entrar na rodovia por aquele local. A intenção é garantir o bom fluxo de veículos e pedestres, visando a segurança.

Ascom/PMJ

Foto: Luan Medrado/PMJ


Facebook Instagram Youtube