Pioneirismo: Policlínica de Juazeiro inova com serviços nunca antes implantados na rede municipal

Início Pioneirismo: Policlínica de Juazeiro inova com serviços nunca antes implantados na rede municipal

A população de Juazeiro tem ganhado cada vez mais com os investimentos na saúde. A Policlínica Municipal, da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), está trazendo novos serviços, alguns deles pela primeira vez disponibilizados na rede municipal de saúde, como os de radiologia.

A Policlínica Municipal está montada para realizar em sua população exame de raio-x e mamografia. “Essa é a primeira vez que Juazeiro tem um serviço de radiologia municipal da prefeitura. Até então todo o serviço realizado é através de profissionais terceirizados, por convênios”, explicou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

O local ganhou uma nova cara após a reforma e contará com 6 consultórios, consultório ginecológico, salas de mamografia, raio-x digital, endoscopia, ultrassonografia, pequenos procedimentos, entre outros. A prefeita Suzana Ramos destaca os cuidados que tem em oferecer às pessoas de Juazeiro, serviços de qualidade. “A Policlínica Municipal não tem somente um prédio de primeira qualidade. A nova Policlínica Municipal é uma referência em atendimento, tanto técnico quanto na humanização, que vai desde a portaria até quem está na última sala. Quem vai até lá sabe exatamente o que estou falando”, destacou a gestora.

Foram investidos na reforma da Policlínica Municipal em torno de R$ 1 milhão. A unidade agora chama-se Policlínica Municipal Dr. Márcio Souza Espínola Ramos, uma homenagem a um profissional médico diferenciado e muito querido pela população do município, principalmente atendida pelo SUS.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau

Fotos: João Pedro Soares/PMJ

Compartilhar