Permissionários reconhecem melhoria na limpeza do Mercado do Produtor de Juazeiro na gestão Suzana Ramos

Início Permissionários reconhecem melhoria na limpeza do Mercado do Produtor de Juazeiro na gestão Suzana Ramos


O desafio de manter a limpeza do Mercado do Produtor de Juazeiro é enorme. Mas a atual gestão tem feito o seu papel e garantido melhorias significativas, dentro e fora do entreposto. As mudanças positivas são reconhecidas por permissionários que circulam diariamente pelo local, onde toneladas de frutas, legumes e verduras são descartadas diariamente.

“Melhorou 110%”, resumiu o feirante José Maurício. “Melhorou demais, graças a Deus”, declarou Antônio Vieira, que também tem uma banca na feirinha do Ceasa.

Os profissionais da limpeza varrem, recolhem o lixo e depositam em ecopontos espalhados pelo mercado e em caçambas, que são recolhidas diariamente. A limpeza externa ocorre três vezes por semana e a cada 15 dias, sempre aos domingos, alguns setores do mercado passam por lavagem com água e sabão.

O trabalho tem sido intensificado na gestão da prefeita Suzana Ramos e mesmo com todas as dificuldades, dona Janice Ribeiro além de reconhecer o avanço na limpeza,  lembra que a responsabilidade é coletiva. “Todos nós temos que fazer a nossa parte, trazer sacolinhas, separar nosso lixo e deixar tudo limpo sempre que possível”, defendeu. 

Empenho

Parte da melhoria da limpeza, dentro e fora do mercado, se deve ao empenho pessoal do gerente de limpeza, Augusto Cardoso, que fiscaliza de perto o serviço, além de ouvir as sugestões de comerciantes. “É uma obrigação nossa e vamos melhorar ainda mais, principalmente aqui na feirinha com a construção dos banheiros”, declarou.

“Atendendo a determinação da prefeita Suzana Ramos, nós estamos buscando cada vez mais melhorar as condições de comercialização aqui no Mercado do Produtor, e, na qualidade de gestor, meu desafio é melhorar os resultados com os recursos disponíveis. Se cercar de pessoas igualmente engajadas e comprometidas com nosso objetivo, ajuda muito”, afirmou o diretor presidente da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Carlos Neiva.

Texto e fotos: Rinaldo Lima -Ascom/AMA/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube