Participação da comunidade marca o encerramento da Semana da Mulher nas unidades do CRAS, em Juazeiro

Início Participação da comunidade marca o encerramento da Semana da Mulher nas unidades do CRAS, em Juazeiro

A participação da comunidade marcou o encerramento das atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), nesta quarta-feira (09), em Juazeiro. Desde o dia 7, as cinco unidades do serviço vêm realizando programação diversificada para comemorar a data.

O encerramento da Semana da Mulher aconteceu no CRAS do João Paulo II, com rodas de conversa voltadas para as usuárias assistidas pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e do Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz), teste de glicemia e verificação de pressão arterial. Durante a comemoração, as usuárias também participaram das palestras ‘Nutrição Saudável’, com o nutricionista Jamisson Cléssio, e ‘Direitos da Mulher e Violência’, ministrada pela técnica Tânia Pinheiro dos Santos.

A superintendente de Gestão SUAS, Laíse Macêdo, falou sobre a programação que aconteceu nos bairros Malhada da Areia, Itaberaba, Tabuleiro, Quidé e João Paulo II. “Nós estamos muito felizes com o resultado desse trabalho e, principalmente, com a participação da comunidade que abraçou a ideia e se fez presente em todas as nossas unidades”, frisou a gestora.


Texto: Eneida Trindade – Ascom/Sedes/PMJ

Compartilhar