Parque Lagoa de Calu passa por requalificação estrutural para possibilitar novas experiências aos moradores de Juazeiro

Início Parque Lagoa de Calu passa por requalificação estrutural para possibilitar novas experiências aos moradores de Juazeiro

O Parque Lagoa de Calu é mais uma área de lazer que está sendo requalificada pela Prefeitura de Juazeiro. O espaço, que é reservado para realização de diversas atividades físicas, será revitalizado e ampliado para proporcionar qualidade de vida e promoção de saúde através de uma nova experiência para prática de esportes, momentos de lazer e confraternização dos moradores.

O engenheiro da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Acauã Santiago, ressaltou a importância do parque. “A Lagoa de Calu tem um histórico de ser um local agradável que reúne as pessoas, seja para passear, comer um lanche ou fazer alguma atividade física. Nosso objetivo é valorizar essa área para que todos possam ter esse espaço para frequentar com segurança, além de diversas opções de lazer, principalmente as crianças e idosos”, disse.

Intervenções

As equipes da Sedur já estão em campo e vão realizar a implantação de novos postes de iluminação, academia a céu aberto, ampliação da ciclovia, parque infantil de eucalipto, requalificação dos alambrados e piso das quadras, novos bancos e melhoria da acessibilidade do local.

“Estamos seguindo uma orientação da prefeita Suzana Ramos, que é embelezar as áreas verdes, parques, canteiros e praças do município. Já entregamos diversas praças e estamos trabalhando em outras e, aqui no bairro Alto da Maravilha, a população vai ter esse espaço renovado”, finalizou Santiago.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/Sedur/PMJ

Fotos: Samuel Ferreira e Luan Medrado – Ascom/PMJ

Compartilhar