Parceria entre Prefeitura de Juazeiro e Fieb amplia número de acesso a serviços para micro e pequenas empresas

Início Parceria entre Prefeitura de Juazeiro e Fieb amplia número de acesso a serviços para micro e pequenas empresas

A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), está ofertando novos serviços de assessoria técnica a micro e pequenos empresários do município. Como resultado da parceria firmada com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), os novos serviços de assessoria em licenciamento ambiental e de internacionalização de negócios já estão disponíveis para esse público.

A assessoria em licenciamento ambiental atua pela sustentabilidade e ecoeficiência das empresas, oferecendo orientação e qualificação sobre leis, regulamentações e documentos necessários para o cumprimento das normas socioambientais. Já o serviço de assessoria em internacionalização de negócios garante suporte técnico para empresários que querem se inserir no mercado de importação e exportação. Ambos os serviços de assessoria buscam garantir maior segurança jurídica e redução de riscos aos negócios.

“Essa é uma importante linha de ação para o fortalecimento das micro e pequenas empresas do município e a oferta desses novos serviços vem para garantir que o desenvolvimento econômico da região aconteça de modo sustentável e com segurança aos empresários”, afirmou Assis da Apolo, secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro.

Como explica Lucas de Almeida, Analista de Desenvolvimento Industrial da Fieb, “os serviços chegam como um suporte técnico a mais, agregando valor a empresas e indústrias e os segmentos de licenciamento ambiental e importação e exportação são de enorme importância nesse sentido. Então, são serviços que chegam para contribuir com o crescimento econômico da nossa região”, destacou.

Acesso aos serviços

Os empresários que tiverem interesse em acessar esses serviços podem ir até a Sala do Empreendedor, situada na Praça José Inácio da Silva, nº 14, Centro, nas segundas-feiras, das 8h às 12h, ou ir até a sede do Sebrae, na Avenida Carmela Dutra (Orla), Centro, nas terças-feiras, das 9h às 17h30.

Texto: Patricia Barbosa – Ascom Adeap/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube