Parceria da Prefeitura de Juazeiro com Banco do Nordeste pretende facilitar abertura de crédito para comerciantes do Mercado do Produtor e feiras livres

Início Parceria da Prefeitura de Juazeiro com Banco do Nordeste pretende facilitar abertura de crédito para comerciantes do Mercado do Produtor e feiras livres


A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) está  estabelecendo parceria com o Banco do Nordeste para atender comerciantes, permissionários e feirantes.  A iniciativa da AMA visa facilitar o acesso ao crédito através de produtos e serviços já existentes no banco com linhas que atendem desde o Microempreendor Individual (MEI) até os grandes empresários.

“Nós somos um banco de desenvolvimento e financiamos a produção, tudo que gera emprego e renda nos interessa e no caso das feiras e mercados nós vemos com bons olhos, porque é um setor que tem tudo para crescer”, disse o representante do Banco do Nordeste, Jorge Murilo.

Segundo o diretor presidente da AMA, Carlos Neiva, a primeira discussão sobre essa parceria já ocorreu e o próximo passo será uma reunião com comerciantes, permissionários e feirantes para apresentar as linhas de crédito disponíveis.

“O objetivo é cada vez mais melhorar as condições de trabalho e viabilizar o desenvolvimento das atividades do setor de feiras e do Mercado do Produtor. Isso  atende diretamente a determinação da Prefeita Suzana Ramos. Diante disso, poder contar com o apoio, o financiamento e as orientações do Banco do Nordeste é  muito importante “, declarou Neiva.

Texto: Rinaldo Lima – Ascom/AMA/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube