Parceria da Prefeitura de Juazeiro com a Junta Militar leva série de serviços essenciais à população do distrito do Junco

Início Parceria da Prefeitura de Juazeiro com a Junta Militar leva série de serviços essenciais à população do distrito do Junco

Proporcionar acesso a serviços básicos é uma das ações mais importantes para a gestão municipal. Nesta quinta-feira (20), a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) em parceria com a Junta Militar, levaram até a comunidade do distrito do Junco – na comunidade da Goiabeira II, os serviços de alistamento militar, segunda via da reservista, além da confecção do cartão de estacionamento para idoso a partir de 60 anos ou Pessoa com Deficiência (PCD).

“Foi gratificante poder facilitar o acesso dessas pessoas a alguns serviços oferecidos pela CSTT e a Junta Militar. Sabemos que por diversos motivos, alguns deixam de ter acesso a seus direitos, mas hoje a gestão Suzana Ramos está tentando mudar isso”, falou o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho.

Para o comunitário Jaelson Dias, esse tipo de ação é de extrema importância. “Foi uma ação muito boa, primeiramente, porque nem todos aqui têm condições de dar duas, três viagens para poder conseguir os documentos que estão precisando. E a reservista é o principal deles. Essa ação é muito gratificante e não temos palavras para agradecer a esse esforço da gestão Suzana Ramos de trazer até aqui”, pontuou.

Ao todo foram realizados 87 alistamentos militares, 69 cartões de estacionamento para Idosos e 8 para Pessoas com Deficiência. De acordo com a Junta Militar, a meta é ao longo do ano levar essa ação a outros distritos e comunidades de Juazeiro.

Atendimento

Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30 na Junta Militar, por ordem de chegada, e na CSTT das 8h às 14h. Ou ainda pelos números (74) 3613-4529 (Junta Militar) e (74) 3611-8836 (CSTT). Lembrando que ambas ficam localizadas na rua Oscar Ribeiro, S/N, Centro.


Texto: Thamires Santos – Ascom/CSTT/PMJ
Fotos: Luan Medrado/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube