Pagamento do Garantia-Safra 2021/2022 já foi iniciado em Juazeiro

Início Pagamento do Garantia-Safra 2021/2022 já foi iniciado em Juazeiro

Pagamento do Garantia-Safra 2021/2022 já foi iniciado em Juazeiro

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAP

Autor: Comunicação

Pagamento do Garantia-Safra 2021/2022 já foi iniciado em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), informa que o pagamento do Garantia-Safra biênio 2021/2022 já está acontecendo. De acordo com o Ministério da Agricultura, em portaria publicada no Diário Oficial da União do dia 18 de janeiro, o pagamento será integral, em parcela única. O pagamento […]

24/01/2023 14h41 Atualizado há 2 semanas atrás


A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), informa que o pagamento do Garantia-Safra biênio 2021/2022 já está acontecendo. De acordo com o Ministério da Agricultura, em portaria publicada no Diário Oficial da União do dia 18 de janeiro, o pagamento será integral, em parcela única.

O pagamento segue a ordem do Número de Identificação Social (NIS), de 1 a 0. Quem tem NIS com o número final 1, recebeu no dia 18 de janeiro, por exemplo. Os demais pagamentos seguem a ordem até o 31 de janeiro para os beneficiários com o final de NIS 0.

Pendências

De acordo com o coordenador técnico do Garantia-Safra na Adeap, Orivaldo Tomio Honda, são mais de 3.200 cadastrados no município, para a safra em pagamento. “No cadastro hoje constam 3.050 agricultores com benefício em conta, 185 faltando informar o NIS e 229 bloqueados”, destaca Orivaldo Tomio Honda.

O benefício

O valor de R$ 850 será creditado na conta de cada produtor rural e movimentará a economia local. “Caso o produtor não tenha recebido ou tenha apresentado problemas no NIS, deve procurar a sede da Adeap, que está localizada à Rua Antonio Cursino, Nº 08, Centro (próximo à Praça do índio) para que possamos sanar as pendencias e garantir o acesso dos mesmos ao benefício”, explica o gestor da Adeap, Denis Medrado.

O Garantia-Safra

É um programa do Governo Federal gerido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF). Os agricultores que já possuem a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa, renda mensal de até um salário mínimo e meio, com 0,6 a 5,0 hectares de plantação de feijão, milho, arroz, algodão ou mandioca têm direito ao seguro.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom/PMJ


Facebook Instagram Youtube