Pacientes do TFD de Juazeiro terão nova Casa de Apoio em Salvador

Início Pacientes do TFD de Juazeiro terão nova Casa de Apoio em Salvador

Pacientes do TFD de Juazeiro terão nova Casa de Apoio em Salvador

Autor: Comunicação

Pacientes do TFD de Juazeiro terão nova Casa de Apoio em Salvador

A Prefeitura de Juazeiro alugou um novo prédio em Salvador para acomodar os juazeirenses que precisam de tratamento médico na capital. A nova Casa de Apoio do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) dispõe de mais espaço e melhor estrutura para atender os usuários com maior conforto. O novo imóvel fica no bairro dos Barris, mais […]

15/06/2021 7h40 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Juazeiro alugou um novo prédio em Salvador para acomodar os juazeirenses que precisam de tratamento médico na capital. A nova Casa de Apoio do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) dispõe de mais espaço e melhor estrutura para atender os usuários com maior conforto.

O novo imóvel fica no bairro dos Barris, mais próximo dos hospitais que atendem os pacientes de Juazeiro, que agora também dispõem de transporte para deslocamento na capital baiana. A prefeitura colocou um micro-ônibus para levar e trazer os pacientes das unidades de saúde, sem qualquer custo. A mudança para a nova casa ainda será feita pela Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro.

O contrato de aluguel do imóvel é de 1 ano, mas pode ser renovado. De acordo com o secretário de Saúde, Fernando Costa, esse novo imóvel trará mais comodidade aos pacientes e acompanhantes. “Essa nova Casa de Apoio é mais segura, ampla e proporcionará um maior bem-estar aos que necessitam de um espaço para fazer tratamentos fora do seu domicílio. Nós alugamos por esse período, mas o contrato pode ser renovado pelo período de até 5 anos, nos dando mais tranquilidade no acolhimento dos pacientes de Juazeiro”, explicou secretário.

Pacientes do TFD

A Prefeitura de Juazeiro envia por dia, em média, 70 pessoas para tratamento de saúde em Salvador, oferecendo transporte, hospedagem, alimentação e deslocamento para os hospitais e clínicas na capital. O transporte é feito de domingo a quinta-feira, numa média de 10 viagens por dia incluindo as extras e a empresa de transporte que faz a linha Juazeiro/Salvador. São 250 pessoas por semana.

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ


Facebook Instagram Youtube