Pacientes do Cerpris e cuidadores aprovam atendimentos do ‘Saúde em Movimento’ da Prefeitura de Juazeiro

Início Pacientes do Cerpris e cuidadores aprovam atendimentos do ‘Saúde em Movimento’ da Prefeitura de Juazeiro

Pacientes do Cerpris e cuidadores aprovam atendimentos do ‘Saúde em Movimento’ da Prefeitura de Juazeiro

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Pacientes do Cerpris e cuidadores aprovam atendimentos do ‘Saúde em Movimento’ da Prefeitura de Juazeiro

“Eu estava precisando ir ao ginecologista e não conseguia porque sempre tenho que ir com ela e é difícil. Nesse evento peguei ficha para mim e para ela. Estar acontecendo aqui foi muito bem pensado”. A declaração é de dona Ana Maria Rodrigues de Andrade, mãe de Eduarda Maria, de 20 anos, que é cadeirante […]

26/04/2022 13h50 Atualizado há 7 meses atrás

“Eu estava precisando ir ao ginecologista e não conseguia porque sempre tenho que ir com ela e é difícil. Nesse evento peguei ficha para mim e para ela. Estar acontecendo aqui foi muito bem pensado”. A declaração é de dona Ana Maria Rodrigues de Andrade, mãe de Eduarda Maria, de 20 anos, que é cadeirante e é atendida pelo Centro Regional de Reabilitação, Prevenção e Inclusão Social (Cerpris) de Juazeiro, onde foi realizada mais uma edição do projeto Saúde em movimento, da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau).

Assim como dona Ana Maria e da jovem Eduarda Maria, muitas outras pessoas, sejam elas pacientes do Cerpris, seus cuidadores e moradores do bairro Santo Antônio e do entorno aproveitaram diversos serviços de saúde oferecidos pela Secretaria de Saúde como atendimento médico com clínico geral, ginecologista e ortopedista, aferição de pressão arterial, vacinação Covid-19, testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, coleta de exames de sangue, marcação de exames, atualização e cadastro do Cartão SUS, atendimento odontológico e muito mais.

De acordo com o secretário de Saúde, Fernando Costa, essa ação no Cerpris foi muito positiva, pois conseguiu atender principalmente um público que tem muita dificuldade de mobilidade, seja por deficiência ou por ser cuidador que alguém que demanda cuidados mais específicos. “O Saúde em Movimento, preocupado com isso, montou os serviços que são necessários de acordo com a demanda local. Estamos muito satisfeitos com o que estamos vendo aqui. A saúde tem que funcionar assim, preocupados com todos da sociedade, cuidando de quem tem dificuldade de ir aos serviços”, disse o secretário de Saúde de Juazeiro.

Roseli Lima levou a Alessandra, de 9 anos, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. “Com certeza é mais fácil vaciná-la aqui, porque ela já conhece o lugar e as pessoas. Geralmente a mãe pensa mais nos filhos e acaba esquecendo de si. Mas hoje com essa oportunidade, eu vou tratar de mim e dela”, disse a mãe da Alessandra.

Seu João José da Silva foi em busca da segunda dose da vacina Covid-19 para o filho, Francisco Mateus, de 10 anos. Quando viu a quantidade de atendimentos ofertados, decidiu aproveitar algo para ele também. “Está sendo excelente esse evento. É difícil a gente ter tanto serviço junto e quando a gente encontra assim tem que aproveitar tudo que puder”, disse.

Para a integrante do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Maria Lídia de Oliveira, o Saúde em Movimento realizado no Cerpris levou mais comodidade às pessoas com deficiência, bem como aos seus familiares, que já utilizam o serviço do Cerpris. “A gente acredita que assim a pessoa com deficiência tem êxito em suas questões de saúde”, disse.

Saúde em Movimento nota 10

Quem participa do ‘Saúde em Movimento’ só tem declarações positivas. Seu Walter Rodrigues da Silva que é cadeirante foi ao movimento realizar coleta de exame de sangue e aproveitou para outros serviços. “Estou gostando. Está muito legal. Vou fazer também consulta com o Médico. Aqui tem muitos serviços em um lugar só e bem rápido. Está aprovado. Nota mil”, destacou.

Rosiane Souza, de 17 anos, está gestante de 6 meses e foi ao Saúde em Movimento fazer exame de sangue e já saiu com exame de ultrassonografia. “Muito bom o atendimento. Está aprovado, nota 10”, disse a mãe da adolescente, Roseli Souza.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: Samuel Ferreira/PMJ


Facebook Instagram Youtube