Pacientes com deficiência recebem cadeiras de rodas adaptadas no Cerpris em Juazeiro

Início Pacientes com deficiência recebem cadeiras de rodas adaptadas no Cerpris em Juazeiro

Pacientes com deficiência recebem cadeiras de rodas adaptadas no Cerpris em Juazeiro

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Pacientes com deficiência recebem cadeiras de rodas adaptadas no Cerpris em Juazeiro

Dona Maria do Carmo Moraes Reis não escondeu a emoção quando viu a neta, a pequena Maria Vitória, em uma cadeira de rodas novinha adaptada para ela. “A gente fica feliz, porque é uma conquista, diante das dificuldades que a gente tem. É um privilégio receber a cadeira de rodas, que facilita a vida da […]

13/04/2022 12h01 Atualizado há 8 meses atrás

Dona Maria do Carmo Moraes Reis não escondeu a emoção quando viu a neta, a pequena Maria Vitória, em uma cadeira de rodas novinha adaptada para ela. “A gente fica feliz, porque é uma conquista, diante das dificuldades que a gente tem. É um privilégio receber a cadeira de rodas, que facilita a vida da gente e a vida dela também. Só temos que agradecer”, declarou a avó, que é mãe duas vezes. Nesta quarta-feira (13), pessoas cadastradas no Centro Regional de Reabilitação, Prevenção e Inclusão Social (Cerpris) de Juazeiro receberam os equipamentos através do programa humanitário da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias com a Secretaria de Saúde de Juazeiro.

De 2020 a março de 2022, já foram entregues pelo programa 220 cadeiras de rodas. Até o fim de abril serão mais 79 cadeiras do tipo padrão. Outras 101 cadeiras de rodas serão entregues ainda este ano. A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos participou da entrega, junto ao secretário de Saúde, Fernando Costa, e celebrou a parceria com o programa humanitário. “É importante essa parceria, pois vemos a humanização que tanto pregamos. Estou vendo o sorriso das pessoas e dos familiares. Muitos deles nem tinham uma cadeira ou tinham uma velha ou emprestada. Agora já poderão estar mais incluídas na sociedade. E agora recebem uma cadeira adaptada, feita especialmente para quem vai receber. Só temos que agradecer à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pela parceria”, declarou a prefeita Suzana Ramos.

Além das cadeiras de rodas pelo Programa Humanitário, o Cerpris também realiza a entrega, aos pacientes cadastrados, de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME). De Janeiro a Março de 2022, 35 equipamentos entre cadeiras de banho, cadeiras de rodas para tetraplégicos, andadores infantis e muletas canadenses foram entregues. “Esse equipamentos fazem parte do compromisso do secretário de Saúde com o Cerpris, de, mensalmente estar disponibilizando recursos financeiros para sanar a fila de espera que existe há anos”, disse a diretora do Cerpris, Verônica Pesqueira.

De acordo com Fernando Costa, esta parceria, que tem a proposta de beneficiar a população, tem o retorno na expressão de agradecimento das pessoas. “É um momento ímpar, só quem vivencia pode descrever o que vejo, seja no sorriso da criança ou do adulto. É importante manter essa parceria, porque só quem ganha é a população”, disse o secretário.

Cerpris

O Cerpris atende 28 municípios da macrorregião norte da Bahia. Além das cadeiras de rodas doadas no programa humanitário, a unidade também fornece cadeiras de rodas aos pacientes e pessoas cadastradas, bem como fornece outros materiais que auxiliam na locomoção como órteses, próteses, cadeiras de banho, muletas, entre outros. O Cerpris fica localizado na Rua José Araújo, 205, bairro Santo Antônio (próximo à Delegacia da Mulher) e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O telefone para contato é o (74) 3612-1866.


Texto – Amanda Franco/Ascom Sesau PMJ
Foto: Pedro Ângelo


Facebook Instagram Youtube