Outubro Rosa: Não há fila de espera por mamografia realizada pela Secretaria de Saúde de Juazeiro

Início Outubro Rosa: Não há fila de espera por mamografia realizada pela Secretaria de Saúde de Juazeiro

Outubro Rosa: Não há fila de espera por mamografia realizada pela Secretaria de Saúde de Juazeiro

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTControladoriaInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Outubro Rosa: Não há fila de espera por mamografia realizada pela Secretaria de Saúde de Juazeiro

As pacientes que precisam realizar a mamografia, o exame importante para detecção do câncer de mama, podem fazer o agendamento diretamente da Central de Marcação, que fica na Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau). A mamografia pelo município é realizada na Policlínica Regional e não há demanda reprimida para este serviço. Em 2022, das mais […]

05/10/2022 8h27 Atualizado há 2 meses atrás

As pacientes que precisam realizar a mamografia, o exame importante para detecção do câncer de mama, podem fazer o agendamento diretamente da Central de Marcação, que fica na Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau). A mamografia pelo município é realizada na Policlínica Regional e não há demanda reprimida para este serviço.

Em 2022, das mais de 2 mil vagas para a mamografia disponibilizadas pelo município, menos de 300 foram utilizadas. É preciso que as mulheres a partir dos 35 anos solicitem ao médico a guia para a mamografia. O médico precisa preencher também o relatório no Sistema de Informação de Câncer (SISCAN).

Para realizar a marcação, a paciente precisa levar a guia do médico, com o relatório do SISCAN anexado e o Cartão SUS. O horário de atendimento ao público na Central de Marcação é das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira.

Texto: Amanda Franco – Ascom/Sesau/PMJ


Facebook Instagram Youtube