Otimização: Prefeitura de Juazeiro já informatizou quase 80% das UBSs da sede e 70% da área rural

Início Otimização: Prefeitura de Juazeiro já informatizou quase 80% das UBSs da sede e 70% da área rural

Otimização: Prefeitura de Juazeiro já informatizou quase 80% das UBSs da sede e 70% da área rural

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Otimização: Prefeitura de Juazeiro já informatizou quase 80% das UBSs da sede e 70% da área rural

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), segue em ritmo acelerado o processo de informatização das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O objetivo é otimizar o serviço que é oferecido pelas unidades. Na sede, quase 80% das UBSs estão informatizadas. Na zona rural cerca de 70% receberam a informatização e já estão […]

27/09/2022 8h05 Atualizado há 2 meses atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), segue em ritmo acelerado o processo de informatização das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O objetivo é otimizar o serviço que é oferecido pelas unidades.

Na sede, quase 80% das UBSs estão informatizadas. Na zona rural cerca de 70% receberam a informatização e já estão no cronograma as unidades de Abóboras, CAJ, Carnaíba do Sertão, Conchas e NH1/NH2. Com prontuário eletrônico, o paciente tem um atendimento mais adequado, através de agendamento, histórico do paciente, registro de procedimentos, entre outros benefícios.

“A informatização das UBSs também ajuda o profissional no gerenciamento da equipe, na tomada de decisões, produtividade e evita o retrabalho, além de oportunizar avaliar o tempo de cada tarefa”, destacou o superintendente de Atenção Primária, Régio Cunha.

Sistema

O e-SUS AB é um prontuário eletrônico do Ministério da Saúde que registra o atendimento dos pacientes desde a recepção, passando pela sala de vacina até os atendimentos médicos. Com a informatização, a proposta é que as unidades se comuniquem e outros serviços sejam ampliados, como o cadastro e atualização do cartão SUS.

Texto: Amanda Franco –Ascom Sesau PMJ


Facebook Instagram Youtube