Organização, devoção e alegria marcam festejos da padroeira de Massaroca, em Juazeiro

Início Organização, devoção e alegria marcam festejos da padroeira de Massaroca, em Juazeiro


Os festejos da padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Massaroca, no interior de Juazeiro, movimentaram a cidade durante o último final de semana.

O domingo (31) começou bem cedo, com a tradicional alvorada e a procissão em homenagem à padroeira. A prefeita Suzana Ramos acompanhou a manifestação religiosa e enalteceu a tradição de fé e devoção. “Esse momento de celebração representa a manutenção da tradição e fé do nosso povo. É tempo de celebração à padroeira, assim como aconteceu em outras localidades, como Juremal e Carnaíba, com muita paz, religiosidade e preservação da cultura e devoção”, declarou.

Muita gente veio da sede, em Juazeiro, para participar da procissão, como Wildson das Neves. “Sou daqui, mas moro em Juazeiro. Sou muito grato de poder participar dessa celebração após dois anos de pandemia”, comemorou.

A festa “profana”, organizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes também levou um grande público para Massaroca. Com início na sexta (29), as apresentações seguiram até a noite deste domingo, com atrações de forró, axé e piseiro.

Organização

A organização diferenciada da festa foi motivo de comentários por parte de quem prestigiou os eventos, como Dona Gilsonete Maria. “Eu sou filha de Massaroca e nunca vi aqui uma festa tão organizada como essa. Nunca foi assim, dessa vez foi completamente diferente”, observou.

Os barraqueiros também ficaram felizes da vida com o resultado do evento. “Todos os nossos pedidos foram aceitos, as atrações, a organização, padronização de barracas. Massaroca nunca havia sido valorizada assim”, destacou o presidente da Associação de Barraqueiros do distrito, Hamilton Reis.

—-
Texto: Karem Moraes – Assesora de Imprensa da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes
Fotos: Pedro Angelo/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube