Obras de pavimentação da Prefeitura de Juazeiro avançam no bairro Cajueiro e moradores comemoram: “sonho realizado”

Início Obras de pavimentação da Prefeitura de Juazeiro avançam no bairro Cajueiro e moradores comemoram: “sonho realizado”

“Estou muito feliz com essa pavimentação asfáltica, vai ser muito bom aqui para o Cajueiro. Antes quando chovia, em minha casa, ninguém conseguia sair, ficavam duas lagoas. Com esse asfalto, acredito que vai melhorar bastante e o bairro vai ficar bem mais bonito”, declarou a moradora, Deusa da Silva Cruz, durante os serviços de pavimentação realizados pela Prefeitura de Juazeiro, através de investimento de R$ 6,6 milhões fruto de emenda parlamentar do deputado federal Adolfo Viana (PSDB).

A senhora Maria José Alves Varjão, que também acompanha diariamente os serviços das equipes de trabalho, relatou que a espera foi grande. “É um sonho realizado. Nós esperamos tanto tempo e hoje estamos muito gratos à prefeita e ao autor da emenda, que foi o deputado Adolfo Viana. Então estamos muito felizes, é um sonho realizado, é uma nova fase do Cajueiro”, disse.

Segundo o engenheiro civil da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Pedro Ribeiro, as máquinas estão ajustando os níveis das ruas. “Os serviços estão na fase de terraplanagem e também de imprimação de material asfáltico na superfície da base das vias com o objetivo de impermeabilizar e permitir a aderência ao receber a massa asfáltica de fato”, explica.

Mais pavimentação

De acordo com a programação estabelecida pela Sedur, junto ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), os serviços vão beneficiar mais de 30 ruas na cidade. “Só no Cajueiro, serão pavimentadas as cinco ruas que estavam na terra: Joana Lopes, Caraibeira, Jaqueiros, Aroeira e Jasmin. E durante essa primeira etapa, outros bairros também serão contemplados como Novo Encontro, Mont Serrat, Alto do Alencar, Alto do Cruzeiro e Itaberaba. Os moradores podem ficar tranquilos que muitas vias sairão do barro e vão virar asfalto”, pontuou Ribeiro.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/Sedur/PMJ

Fotos: Samuel Ferreira /PMJ

Compartilhar