Obra da Praça da Amizade, no bairro Itaberaba, avança e aumenta expectativa da comunidade para receber novo espaço de lazer e entretenimento

Início Obra da Praça da Amizade, no bairro Itaberaba, avança e aumenta expectativa da comunidade para receber novo espaço de lazer e entretenimento

“Aqui vai melhorar em tudo, vai valorizar as casas, ficar bom para as crianças que agora terão onde brincar e a gente jogar um dominó”. É assim que está a expectativa de seu Francisco Nogueira da Silva sobre as obras de construção da Praça da Amizade, no Itaberaba, realizada pela Prefeitura de Juazeiro.

Há quase 40 anos vivendo na localidade, o morador destaca que o bairro estava abandonado há muito tempo e parabeniza a iniciativa da gestão municipal. “Foi muito bom o projeto dessa praça. Tem quase 40 anos que moro aqui, que venho cobrando e, agora, é que foi resolvido. A prefeita está trabalhando em Juazeiro e estou gostando do trabalho”, lembrou Francisco Nogueira.

A obra da Praça da Amizade está sendo realizada com recursos próprios, através de investimentos de cerca de R$ 600 mil. A intervenção vai mudar a realidade de lazer, das práticas esportivas e entretenimento de todo o Itaberaba e, principalmente, de quem mora nas imediações das ruas João Gilberto e da Marquesa.

O engenheiro civil da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Paulo Andrade, ressaltou o avanço das obras. “Estamos com a área da quadra poliesportiva bem adiantada e também toda a parte de meio-fio. Além disso, o espaço terá a implantação do parque infantil, academia da saúde, pátio para eventos, estacionamento, área de convivência com quiosques, intervenções de acessibilidade, iluminação em led e serviços de paisagismo”, pontua.

Requalificação de Praças e canteiros

A Prefeitura de Juazeiro também segue com serviços de requalificação da Praça da Bandeira, no centro; da praça Arnulfo Cândido Alves, no Tancredo Neves; da praça da comunidade do Rodeadouro; da praça no distrito de Juremal. Além da revitalização dos canteiros do distrito de Abóbora; da Avenida Cheffic Khoury; da BR-407; e do Ponto de Apoio do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) de Juazeiro.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/Sedur/PMJ

Fotos João Pedro Soares?PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube