Novo grupamento da Guarda Civil Municipal inicia atividades no interior de Juazeiro

Início Novo grupamento da Guarda Civil Municipal inicia atividades no interior de Juazeiro

Novo grupamento da Guarda Civil Municipal inicia atividades no interior de Juazeiro

Autor: Comunicação

Novo grupamento da Guarda Civil Municipal inicia atividades no interior de Juazeiro

A segurança no interior de Juazeiro ganhou um novo aliado. Lançado no mês passado pela Guarda Civil Municipal (GCM), que faz parte da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), o Grupamento Ostensivo Tático em Área Rural (Gotar) tem atuado para atender a população do interior com ações pontuais e estratégicas visando a diminuição da […]

18/10/2021 20h30 Atualizado há 1 ano atrás

A segurança no interior de Juazeiro ganhou um novo aliado. Lançado no mês passado pela Guarda Civil Municipal (GCM), que faz parte da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), o Grupamento Ostensivo Tático em Área Rural (Gotar) tem atuado para atender a população do interior com ações pontuais e estratégicas visando a diminuição da criminalidade e vandalismo, mantendo a paz nas comunidades.

Neste final de semana, a equipe realizou patrulhamento no Junco, Tapera e Carnaíba de Dentro. “Estamos satisfeitos em poder levar mais segurança aos distritos de Juazeiro com essa guarnição específica, um pedido antigo da população e com o apoio desta gestão conseguimos implementar. Inclusive, nossos guardas passaram por um treinamento recentemente e estão preparados para atuar nessa linha de frente”, contou o inspetor chefe da GCM, Gilson Santos.

Segurança na sede

Quem passa pela área central e comercial de Juazeiro percebeu uma presença maior da Guarda Civil Municipal nos espaços públicos e de grande circulação de pessoas, principalmente durante a semana. Essa é uma ação estratégica voltada à prevenção de crimes contra o patrimônio, como também para coibir furtos e roubos nessas regiões, além de constantes patrulhamentos pelos bairros de Juazeiro. 

Outro ponto importante e que tem recebido uma atenção da corporação é o Parque Fluvial. Diariamente, guardas ficam à disposição da população em uma guarita instalada no Ponto das Barquinhas, assegurando que seus usuários estejam seguros. Esta equipe também recebe o apoio do motopatrulhamento que fiscaliza toda a região.

E a população também pode contribuir com a segurança do município, caso presencie alguma ação suspeita, pode denunciar a Guarda Civil Municipal pelos números 153 ou (74) 3611-9880. 

Texto: Thamires Santos – Ascom/CSTT/PMJ


Facebook Instagram Youtube