Novidade: Prefeitura de Juazeiro disponibiliza agendamento online do CadÚnico para facilitar o acesso da população ao serviço

Início Novidade: Prefeitura de Juazeiro disponibiliza agendamento online do CadÚnico para facilitar o acesso da população ao serviço


A partir desta sexta-feira (26), é possível agendar online o atendimento para o Cadastro Único (CadÚnico) em Juazeiro, por meio do site da Prefeitura. Para isso, basta acessar www.juazeiro.ba.gov.br e clicar no banner ‘O Cadastro Único agora está com agendamento online’. A iniciativa da gestão municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), tem como objetivo agilizar e melhorar o atendimento em Juazeiro.

De acordo com a gestora da Sedes, Amélia Pedra, a novidade é uma demonstração do olhar atento da gestão municipal às demandas da população. “O agendamento on-line vai permitir, de forma fácil, que o cidadão escolha o dia e o horário conforme a sua rotina. Com o novo canal pretendemos ampliar e melhorar o atendimento que já realizamos”, destaca Amélia Pedra.

A gerente do CadÚnico em Juazeiro, Laurinete Lícia de Souza, aponta que a iniciativa vai otimizar a entrega de serviços ao cidadão. “Com a grande demanda sempre temos congestionamento das linhas telefônicas que são utilizadas para tal agendamento. Com a nova ferramenta além de tornar mais célere o processo, vamos evitar o deslocamento desnecessário e o surgimento de longas filas, por parte dos usuários que buscam esse serviço, além de diminuir o tempo de espera durante o atendimento”, explica Laurinete.

O Cadastro Único

O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias. Devem estar cadastradas as famílias de baixa renda que ganham até meio salário mínimo por pessoa; ou que ganham até 3 salários mínimos de renda mensal total.

Números em Juazeiro

Atualmente 55.997 famílias cadastradas no CadÚnico em Juazeiro; destas, 36.188 famílias são beneficiárias no Auxílio Brasil. Uma média de 120 pessoas são atendidas diariamente na Sede do Cadastro Único em Juazeiro, que funciona na Rua do Paraíso, nº 253, no bairro Santo Antônio. O prédio é moderno e conta com mais acessibilidade e conforto para a comunidade.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube