’Novembro Azul’: Prefeitura de Juazeiro reforça ações de promoção à saúde do homem nas UBSs

Início ’Novembro Azul’: Prefeitura de Juazeiro reforça ações de promoção à saúde do homem nas UBSs

’Novembro Azul’: Prefeitura de Juazeiro reforça ações de promoção à saúde do homem nas UBSs

Autor: Comunicação

’Novembro Azul’: Prefeitura de Juazeiro reforça ações de promoção à saúde do homem nas UBSs

Durante todo o mês de novembro, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Juazeiro estão realizando programações em alusão ao ‘Novembro Azul’, campanha de conscientização sobre a saúde do homem. Tanto da zona urbana quanto da zona rural, as unidades têm feito ações para chamar a atenção do público masculino sobre a prevenção das doenças […]

26/11/2021 12h44 Atualizado há 1 ano atrás

Durante todo o mês de novembro, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Juazeiro estão realizando programações em alusão ao ‘Novembro Azul’, campanha de conscientização sobre a saúde do homem. Tanto da zona urbana quanto da zona rural, as unidades têm feito ações para chamar a atenção do público masculino sobre a prevenção das doenças que acometem os homens.

Nesta sexta-feira (26), as UBSs Alto do Cruzeiro e Dom José Rodrigues também estão realizando uma programação em alusão ao ‘Novembro Azul’. A diretora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde (Sesau), Marcela Oliveira, destaca que haverá atendimento estendido na UBS do bairro Dom José Rodrigues. “O horário de funcionamento das UBSs é até 17h, e hoje no Dom José Rodrigues o atendimento será estendido exclusivamente ao público masculino”, explicou.

Segundo Marcela Oliveira, essas ações são realizadas de acordo com a demanda e rotina de cada UBS. “Cada unidade se articula da melhor forma. Algumas realizam um café da manhã com palestras e até mesmo consultas mais voltadas para a saúde masculina e realização de exames para detecção precoce das doenças”, pontuou.

Na quinta-feira (25), a UBS Jardim Flórida realizou uma ação com palestra sobre “Prevenção do câncer de próstata e promoção de alimentação saudável” e outros serviços. “Foi ofertado à comunidade um delicioso café da manhã, atendimentos médicos e de enfermagem mais voltados aos homens, bem como testagem rápida para detecção de doenças como Sífilis, HIV e Hepatites Virais”, destacou o enfermeiro da unidade, Robério Queiroz.

Os pacientes das unidades de Juremal, Maçaroca, Carnaíba do Sertão, São Geraldo, Vila Jacaré, Tabuleiro e João XXIII, por exemplo, já receberam orientações sobre as doenças, consultas médicas mais voltadas para o público masculino e exames para prevenção de doenças como câncer de próstata.

Texto: Aucilania Soares – Ascom/Sesau/PMJ


Facebook Instagram Youtube