Novembro Azul: Prefeitura de Juazeiro encerra com sucesso campanha voltada à saúde dos homens

Início Novembro Azul: Prefeitura de Juazeiro encerra com sucesso campanha voltada à saúde dos homens

Novembro Azul: Prefeitura de Juazeiro encerra com sucesso campanha voltada à saúde dos homens

Secretaria de Saúde

Autor: Comunicação

Novembro Azul: Prefeitura de Juazeiro encerra com sucesso campanha voltada à saúde dos homens

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), encerrou nesta quarta-feira (30) a campanha ‘Novembro Azul’. Durante todo mês foram realizadas ações de conscientização voltadas para o público masculino sobre a prevenção do câncer de próstata nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Sesau, além do interior. As ações desenvolvidas envolveram palestras […]

01/12/2022 14h33 Atualizado há 2 meses atrás

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), encerrou nesta quarta-feira (30) a campanha ‘Novembro Azul’. Durante todo mês foram realizadas ações de conscientização voltadas para o público masculino sobre a prevenção do câncer de próstata nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Sesau, além do interior.

As ações desenvolvidas envolveram palestras com médicos, atividades físicas, distribuição de panfletos, drive-thru e brindes. Como na UBS do Alto do Cruzeiro, que recebeu os usuários com palestras sobre saúde do homem, entrega de panfletos e a realização de testes rápidos. Na UBS Parque Residencial, além da roda de conversa, foi planejado um evento com a temática. Já na unidade de Carnaíba, os profissionais realizaram orientações e testagens, e um café da manhã para os participantes.

“Nossos colaboradores são incentivados a adotar as mais diversas estratégias para atrair o público para o atendimento, principalmente este mês que é voltado a saúde do homem. Ainda percebemos uma certa resistência de alguns em buscar esse tipo de serviço, mas já se avançou muito a partir do momento que estimulamos esse público a participar e informamos da importância de realizar exames preventivos”, disse a coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Ilane Costa.

A campanha deste ano foi encerrada com sucesso, mas todas as UBSs do município continuam auxiliando os usuários que buscarem atendimento, informações ou para tirar dúvidas.

Texto: Thamires Santos – Ascom/Sesau/PMJ


Facebook Instagram Youtube