‘Novembro Azul’: Aula temática na Orla II de Juazeiro encerra programação do mês dedicado à saúde do homem

Início ‘Novembro Azul’: Aula temática na Orla II de Juazeiro encerra programação do mês dedicado à saúde do homem

‘Novembro Azul’: Aula temática na Orla II de Juazeiro encerra programação do mês dedicado à saúde do homem

Autor: Comunicação

‘Novembro Azul’: Aula temática na Orla II de Juazeiro encerra programação do mês dedicado à saúde do homem

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou nesta terça-feira (30) uma ação especial de atividades físicas na Academia da Saúde, na Orla II da cidade. Com o tema: “Aula temática Novembro Azul”, a programação foi voltada para a saúde do homem. Para a educadora física do Núcleo Ampliado de Saúde da […]

30/11/2021 20h34 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou nesta terça-feira (30) uma ação especial de atividades físicas na Academia da Saúde, na Orla II da cidade. Com o tema: “Aula temática Novembro Azul”, a programação foi voltada para a saúde do homem.

Para a educadora física do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), Aline Lopes, a aula é uma forma de alertar a população sobre os cuidados na prevenção à saúde. “O objetivo da aula temática é a conscientização da importância da prevenção à saúde e socialização entre os grupos da Academia da Saúde”, pontuou Aline Lopes.

Ivan Barbosa, de 58 anos, já participa das aulas na Academia da Saúde há três anos e destacou que esta aula que encerrou o mês de novembro foi ainda mais especial. “Estamos no Novembro Azul e aqui na academia a aula hoje foi dedicada aos homens de Juazeiro. Muito bom este lembrete”, concluiu Ivan Barbosa.

Novembro Azul nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs)

Na segunda-feira (29) também foi realizado o 4º Encontro de Cuidado à Saúde do Homem na UBS do bairro Dom José Rodrigues. Durante o evento, foram ofertados serviços como atendimento médico, testagem rápida para Hepatites B e C, HIV e Sífilis, além de atendimento odontológico e educação em saúde sobre os cuidados com a saúde do homem. Ao todo foram realizados 42 atendimentos. Ao final do encontro, a equipe distribuiu lacinhos em alusão à campanha Novembro Azul e também um delicioso lanche.

Durante todo o mês, as UBSs de Juazeiro realizaram várias programações especiais, como atendimentos, palestras, testagem rápida, atendimento odontológico, entre outros serviços dedicados à saúde do homem.

Texto: Aucilania Soares – Ascom/Sesau/PMJ


Facebook Instagram Youtube