Mutirão de atualização do Cadastro Único atende moradores de Maniçoba, em Juazeiro

Início Mutirão de atualização do Cadastro Único atende moradores de Maniçoba, em Juazeiro

Nesta sexta-feira (28), foi a vez do distrito de Maniçoba receber o mutirão de atualização de dados do Cadastro Único, na Escola Municipal Santa Inês. A ação, realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), teve como público-alvo as famílias convocadas pelo Ministério da Cidadania, que não atualizam seus dados desde 2016 ou 2017.

A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Amélia Pedra, falou sobre a iniciativa de aproximar a Sedes da comunidade e sobre a importância da atualização cadastral. “Essa atualização é extremamente importante para garantir que as famílias continuem aptas a receber benefícios disponibilizados pelo Governo Federal, como o Auxílio Brasil. Para facilitar o acesso da população ao serviço, tomamos a iniciativa de levar a nossa equipe para pontos estratégicos da sede e do interior, com o mutirão de atualização”, explica a gestora.

A dona de casa Ivanete da Costa Lima foi uma das primeiras a chegar ao mutirão, nesta sexta-feira, para garantir a continuidade do seu benefício. “A Prefeitura acertou muito com essa ação, porque ninguém quer perder o benefício, mas nem sempre a gente tem condições de ir até a sede. Hoje, conseguimos fazer isso bem pertinho de casa”, disse Ivanete.

Salitre

O mutirão continua neste sábado (29), na Escola Américo Tanuri, em Goiabeira I, no Salitre, das 8h às 14h. Uma lista com os beneficiários indicados para atualização estará disponível no local do mutirão. Os convocados devem comparecer ao espaço portando os documentos originais de todos os membros da família, além do comprovante de residência.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Sedes/PMJ

Fotos: Pedro Angelo/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube