Moradores do Residencial Dr. Humberto recebem serviços de saúde em ação itinerante

Início Moradores do Residencial Dr. Humberto recebem serviços de saúde em ação itinerante

Os moradores do Residencial Dr. Humberto Pereira receberam nesta sexta-feira (4) diversos serviços de saúde durante a ação itinerante da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau). Os serviços foram realizados para públicos de todas as idades na Escola Maria Julia Rodrigues Tanuri.

A moradora do Residencial, Geise Monique de Castro, aproveitou para fazer o exame preventivo que, devido à pandemia da Covid-19, estava evitando realizar. “Por causa da pandemia, tinham dois anos que eu não fazia o preventivo. Agora pude fazer bem pertinho de casa. Importante uma ação de saúde, com vários serviços, como preventivo, saúde bucal e atendimento médico, do lado de casa”, disse a moradora.

A ação itinerante da Secretaria de Saúde teve uma boa adesão da comunidade que passou por uma triagem e foi direcionada aos serviços solicitados. “Essa ação que vem até a comunidade é muito importante, principalmente, para que as pessoas que têm dificuldade para sair de casa por alguma razão. Isso mostra que a gestão da prefeita Suzana Ramos está atenta às necessidades dessa comunidade e dos moradores de Juazeiro”, declarou o representante do Residencial Dr. Humberto Pereira, Carlos Braz.

Zenilde Santos Ferreira Braz, 67 anos, sentiu-se agraciada com a ação e aproveitou a oportunidade para passar por vários serviços. “Nem sempre temos possibilidades de ir até o Centro, então já aproveitei para passar pelo clínico geral, medi a glicemia e a pressão arterial, e os outros atendimentos também. Tudo muito bom, nota 10”, pontuou Zenilde.

Na ação foram ofertados serviços como atendimento clínico geral, orientação de saúde bucal, aferição de pressão arterial e de glicemia, testagem para Hepatite B e C, orientação nutricional e vacinação de rotina para crianças de 0 a 2 anos. “Essa é uma ação que iremos retornar aqui para o Dr. Humberto e ainda iremos expandir aos demais residenciais do município. A comunidade se sentiu abraçada pela nova gestão na área da saúde. Nosso objetivo é estar aqui nesse cuidado com eles cada vez mais e melhor”, destacou a superintendente da Atenção Básica, Jumara Lopes.

Texto: Amanda Franco e Aucilania Soares – Ascom Sesau PMJ
Fotos: Luan Medrado

Fernanda Barros- Secretária de Comunicação PMJ
—-

Compartilhar