Moradores do Quidé elogiam atendimentos do ‘Saúde em Movimento’ e marcam presença em mais uma ação da Prefeitura de Juazeiro

Início Moradores do Quidé elogiam atendimentos do ‘Saúde em Movimento’ e marcam presença em mais uma ação da Prefeitura de Juazeiro

O bairro Quidé, em Juazeiro, foi palco nesta quarta-feira (13) de uma ação de saúde que levou diversos atendimentos à comunidade, através de uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), com a Igreja Batista Nova Jerusalém, que recebeu a carreta missionária que leva serviços de saúde de forma itinerante para diversos municípios nordestinos. Mais de 10 serviços do projeto ‘Saúde em Movimento’, da Sesau, como dermatologista, ortopedista, alergologista, entre outros, foram oferecidos. A comunidade ficou satisfeita e elogiou os atendimentos.

“Atendimentos maravilhosos, passei pelo ginecologista e ortopedista e gostei demais, uma ação aprovada e que venham mais ações assim”, destacou a moradora Maria Rosineide.

A dona de casa Neli Maria da Conceição, também aprovou os atendimentos. “Passei pelos atendimentos com alergologista e dentista e fui muito bem atendida, tudo muito bom”, avaliou Neli.

A prefeita Suzana Ramos esteve no local e conferiu tudo de perto. “Quem me conhece sabe que eu gosto demais dessas ações sociais, e estou muito feliz em fazer mais uma ação, da Prefeitura de Juazeiro em parceria com a Igreja Batista Nova Jerusalém, trazendo cada vez mais saúde para perto das pessoas”, disse a gestora.

Parceria

“A parceria com a Prefeitura de Juazeiro foi fundamental para a realização desta ação. Pois partilhamos do mesmo objetivo que é fazer o bem, levar bem-estar, saúde e assistência para mais perto das pessoas”, destacou Evandro Lima de Albuquerque, pastor da Igreja Batista Nova Jerusalém de Juazeiro e coordenador da carreta missionária. ‘Carreta do Sertão’ é uma carreta itinerante que percorre várias cidades do nordeste levando ação social, principalmente para a população mais carente. O veículo é equipado com dois consultórios para atendimento médico e disponibiliza também um consultório odontológico com capacidade para 4 atendimentos.

Para o secretário de Saúde, Fernando Costa, é uma satisfação poder partilhar deste momento e levar os atendimentos do projeto ‘Saúde em Movimento’ para esta ação. “É um momento de muita felicidade. Estamos sempre atentos e abertos a parcerias para justamente chegar onde o serviço de saúde tem que chegar, que é mais perto da população”, ressaltou o secretário.

Texto: Aucilania Soares – Ascom/Sesau/PMJ

Fotos: Pedro Ângelo PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube