Moradores do bairro Tabuleiro aprovam serviços oferecidos pela Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte através de projeto itinerante

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A prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) levou para o bairro Tabuleiro, nesta sexta-feira (8), o Itinerante da Educação para o Trânsito, projeto que tem o objetivo de levar para mais perto da população, os serviços oferecidos pela autarquia e que tem feito sucesso por onde passa, realizando inúmeros atendimentos e facilitando a vida dos moradores de bairros mais distantes da área central.

Serviços como confecção de cartão do idoso e Pessoa com Deficiência (PCD), para o uso da Zona Azul; demandas relativas à sinalização e faixas de pedestre, orientações e dinâmicas sobre regras de trânsito, alistamento militar (setor responsável), entre outros, foram oferecidos para a população. A criançada também recebeu orientações e aprendeu brincando sobre respeito às regras de trânsito, tudo isso com a participação do Palhaço Pouquinho, parceiro da equipe de educação para o trânsito em todas as ações.

Dona Cleonilde dos Santos mora há muitos anos no bairro Tabuleiro e aprovou a iniciativa da CSTT. Para ela, que tem um filho adolescente, poder ter feito o alistamento militar no seu próprio bairro foi uma facilidade que a deixou muito feliz. “Eu trouxe meu filho para fazer o alistamento e, graças a Deus deu certo porque daqui a pouco ele vai começar a trabalhar e hoje ia fazer uns exames e a gente ouviu que ia ter atendimento aqui e eu trouxe ele, já vai economizar no ônibus e tudo. Eu agradeço muito as pessoas que vieram trabalhar, graças a Deus eu consegui tirar a reservista do meu filho”, disse satisfeita.

Outro morador satisfeito foi o senhor Carlos Manoel Dias. Ele foi fazer o cartão de estacionamento do idoso e elogiou o atendimento. “Eu achei o atendimento muito bom, foi muito rápido e só precisa da identidade e comprovante de residência, eles explicaram tudo direitinho e, quando eu precisar ir pelo lado do centro, já tenho meu cartão”, explicou.

Serviços

Ao todo, foram realizados cerca de 20 atendimentos da Junta Militar, mais de 50 cartões de estacionamento para idosos e 10 para Pessoas com Deficiência (PCD) foram confeccionados e a Jari realizou 30 atendimentos.

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Texto: Thamires Costa /Ascom/CSTT/PMJ

Fotos: Edinazio Dias/PMJ

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