Moradores de Pinhões celebram avanço da obra de saneamento do SAAE e aguardam ansiosos pela nova rede de esgoto

Início Moradores de Pinhões celebram avanço da obra de saneamento do SAAE e aguardam ansiosos pela nova rede de esgoto

Juazeiro tem obras sendo executadas nos quatro cantos da cidade e também no interior do município. Um dos locais que brevemente ganhará uma nova rede de esgoto que está sendo realizada pela Prefeitura Municipal, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), é o distrito de Pinhões.

A obra, que é realizada com recursos próprios, vai atender três ruas, beneficiando mais de 50 famílias. Uma delas é a de dona Cleonice Gonçalves. Ela mora na Rua Tiradentes e aguarda ansiosa pela finalização da obra. “Essa obra é muito importante para nós. Saneamento é sempre bem-vindo. É um meio de proteção à saúde”, disse a moradora.

Rosicleide de Sá também reside na comunidade e também comemora a realização da obra. Ela relatou que a situação era insuportável e estava esperando por melhorias há muito tempo. “A situação aqui era insuportável, o acúmulo de água de esgoto era muito grande nas portas das residências. Com esta construção, sei que irá diminuir os mosquitos, pernilongos e o mau cheiro, evitando que crianças e adultos peguem doenças com o esgoto a céu aberto”, falou Rosicleide.

De acordo com o diretor do SAAE, Britoaldo Bessa, a obra deve ficar pronta em setembro. “Nosso principal objetivo é levar qualidade de vida aos moradores. Essa é uma determinação da prefeita Suzana Ramos e nós estamos avançando com esses trabalhos também no interior”, ressalta o gestor do SAAE.

Texto: Welington Alves – Ascom/SAAE/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube