Mobilização da comunidade marca evento promovido pelas unidades do CRAS em Juazeiro

Início Mobilização da comunidade marca evento promovido pelas unidades do CRAS em Juazeiro

Mobilização da comunidade marca evento promovido pelas unidades do CRAS em Juazeiro

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Mobilização da comunidade marca evento promovido pelas unidades do CRAS em Juazeiro

Apresentar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), esse foi o objetivo da semana de mobilização promovida pelas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Juazeiro, de 7 a 11 de março, nos bairros Quidé, João Paulo II, Itaberaba, Tabuleiro e Malhada da Areia. A ação, coordenada pela Secretaria de […]

14/03/2022 13h32 Atualizado há 9 meses atrás

Apresentar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), esse foi o objetivo da semana de mobilização promovida pelas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Juazeiro, de 7 a 11 de março, nos bairros Quidé, João Paulo II, Itaberaba, Tabuleiro e Malhada da Areia.

A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), funcionou como uma busca ativa do público-alvo atendido pelo SCFV. “Nós fizemos uma verdadeira mobilização da comunidade. De porta em porta, a nossa equipe convidou os idosos residentes na área de abrangência dos CRAS, e organizamos um momento de confraternização para apresentar o serviço do CRAS, os benefícios garantidos através da unidade, apresentar o SCFV e reforçar que todos nós estamos à disposição da comunidade”, relatou a superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social, Laíse Macêdo.

Moradora do bairro Piranga, Dona Nair Coelho Moreira falou sobre o evento. “Essa reunião foi um espetáculo. Gostei de toda equipe. Eles nos receberam maravilhosamente bem. Eu sou uma idosa de 85 anos e com essa equipe maravilhosa quero ficar aqui até quando conseguirem me aturar”, disse Dona Nair, frisando a sua satisfação com o acolhimento do serviço.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O SCFV é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com a sua faixa etária, com o objetivo de complementar o trabalho social que é realizado com as famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. O serviço contribui, ainda, para o fortalecimento das relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Sedes/PMJ


Facebook Instagram Youtube