Mobilização da comunidade marca evento promovido pelas unidades do CRAS em Juazeiro

Início Mobilização da comunidade marca evento promovido pelas unidades do CRAS em Juazeiro

Apresentar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), esse foi o objetivo da semana de mobilização promovida pelas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Juazeiro, de 7 a 11 de março, nos bairros Quidé, João Paulo II, Itaberaba, Tabuleiro e Malhada da Areia.

A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), funcionou como uma busca ativa do público-alvo atendido pelo SCFV. “Nós fizemos uma verdadeira mobilização da comunidade. De porta em porta, a nossa equipe convidou os idosos residentes na área de abrangência dos CRAS, e organizamos um momento de confraternização para apresentar o serviço do CRAS, os benefícios garantidos através da unidade, apresentar o SCFV e reforçar que todos nós estamos à disposição da comunidade”, relatou a superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social, Laíse Macêdo.

Moradora do bairro Piranga, Dona Nair Coelho Moreira falou sobre o evento. “Essa reunião foi um espetáculo. Gostei de toda equipe. Eles nos receberam maravilhosamente bem. Eu sou uma idosa de 85 anos e com essa equipe maravilhosa quero ficar aqui até quando conseguirem me aturar”, disse Dona Nair, frisando a sua satisfação com o acolhimento do serviço.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O SCFV é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com a sua faixa etária, com o objetivo de complementar o trabalho social que é realizado com as famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. O serviço contribui, ainda, para o fortalecimento das relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Sedes/PMJ

Compartilhar