Mesmo com fim da campanha, vacinação contra a poliomielite é disponibilizada nas UBSs em Juazeiro

Início Mesmo com fim da campanha, vacinação contra a poliomielite é disponibilizada nas UBSs em Juazeiro

Mesmo com fim da campanha, vacinação contra a poliomielite é disponibilizada nas UBSs em Juazeiro

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Mesmo com fim da campanha, vacinação contra a poliomielite é disponibilizada nas UBSs em Juazeiro

A vacinação contra a Poliomielite continua sendo disponibilizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Juazeiro. A campanha de vacinação foi encerrada em todo o país na última sexta-feira (30), mas a imunização faz parte do calendário de rotina de crianças. A vacina contra a poliomielite é dada em crianças nos primeiros 2, 4 e […]

06/10/2022 12h05 Atualizado há 2 meses atrás

A vacinação contra a Poliomielite continua sendo disponibilizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Juazeiro. A campanha de vacinação foi encerrada em todo o país na última sexta-feira (30), mas a imunização faz parte do calendário de rotina de crianças.

A vacina contra a poliomielite é dada em crianças nos primeiros 2, 4 e 6 meses de vida e o reforço é com 1 ano e 3 meses e com 4 anos. “Realizamos a campanha contra a poliomielite em que o público-alvo era de 1 ano a menores de 5 anos, bem mais amplo. Na rotina, a vacinação contra a paralisia infantil tem o seu cronograma dentro do calendário infantil”, destacou a enfermeira da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau), Luana Albuquerque.

A vacinação contra a Poliomielite está disponibilizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Juazeiro. Para vacinar, é preciso levar o RG, CPF ou Cartão SUS da criança e o cartão de vacina. “É importante que as crianças estejam imunizadas contra a poliomielite para que a doença não volte a circular na nossa sociedade. E para evitar isso, somente vacinando. Então pais e responsáveis, não percam tempo, não deixem para depois, levem seus filhos para vacinar”, ressaltou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Ações de busca ativa

Além da vacinação nas UBSs, as equipes da Atenção Básica estão organizando ações de vacinação de rotina em outros ambientes, como creches e escolas que possuam este público. Durante a campanha, 6.891 crianças de 1 ano a menores de 5 anos foram vacinadas.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Foto: João Pedro Soares/PMJ


Facebook Instagram Youtube