O Mercado do Produtor de Juazeiro, 3ª maior Ceasa do país em comercialização de hortifrutigranjeiros, iniciou neste domingo (02) horário especial de funcionamento durante a Semana Santa e já apresenta aumento considerável na nas vendas. O entreposto abriu mais cedo, às 12h e vai funcionar até às 22h desta segunda-feira (03).
De acordo com o diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento, órgão que administra a CEASA e as feiras de Juazeiro, Britoaldo Bessa, até sábado, mais de 80 mil pessoas passarão pelo mercado neste período em que compreende a Semana Santa.
“A expectativa é de que o volume de comercialização aumente em 30% se comparado ao mesmo período do ano passado. Estamos procurando recebe da melhor forma possível os nossos clientes, que encontram um mercado limpo, organizado e seguro”, disse Britoaldo Bessa.
O fluxo de clientes está intenso e os lojistas estão animados com as vendas. Ontem, na abertura, centenas de caminhões dobravam o quarteirão, mais de 400 veículos chegaram ao CEASA de Juazeiro. Manga, banana, uva, coco verde, melão, melancia, cebola, além de abóbora, macaxeira/aipim, pimentão e tomate estão entre os produtos mais vendidos.
Segundo André Ferreira dos Santos, permissionário do entreposto, este é o melhor período de vendas do ano. “É nesta época do ano em que fazemos as melhores vendas, os melhores negócios. Supera, inclusive, as vendas do final do ano. Muita gente pratica o jejum de carne vermelha e investe mesmo na compra de pescados, ovos, verduras e legumes para compor saladas e outros pratos típicos desta época do ano”, esclarece André.
—
Texto: Welington Alves – Ascom AMA/PMJ