Matrículas da EJA EaD em Juazeiro começam no dia 14 de junho

Início Matrículas da EJA EaD em Juazeiro começam no dia 14 de junho

Matrículas da EJA EaD em Juazeiro começam no dia 14 de junho

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Matrículas da EJA EaD em Juazeiro começam no dia 14 de junho

As matrículas do curso de Educação de Jovens e Adultos no formato à distância, a EJA EaD, em Juazeiro, começam na próxima terça-feira (14). Atitude pioneira da Prefeitura de Juazeiro, o programa é gratuito e voltado para jovens a partir dos 15 anos que não tenham concluído o ensino fundamental, oportunizando a democratização do ensino […]

06/06/2022 13h35 Atualizado há 6 meses atrás

As matrículas do curso de Educação de Jovens e Adultos no formato à distância, a EJA EaD, em Juazeiro, começam na próxima terça-feira (14).

Atitude pioneira da Prefeitura de Juazeiro, o programa é gratuito e voltado para jovens a partir dos 15 anos que não tenham concluído o ensino fundamental, oportunizando a democratização do ensino básico e a inclusão digital.

Ofertada pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), a modalidade EJA EaD disponibilizará vagas nas Etapas IV E V, que correspondem do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Matrículas

O interessado pode se matricular na sede da Seduc, localizada à Rua Antônio Pedro, S/N, no Centro de Juazeiro, no período de 8h às 12h e das 13h às 16h30, portando comprovante de endereço; duas fotos 3×4; cópia da carteira de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); cópia da certidão de nascimento ou casamento e Histórico Escolar.

É necessário que o aluno apresente defasagem idade-série e não esteja matriculado em outro programa da rede municipal de ensino.

Aulas remotas

Os estudantes podem acompanhar as aulas e os conteúdos programáticos pelo computador, celular ou TV e fazer o curso de acordo com o próprio ritmo de aprendizado, de maneira autônoma. As aulas da EJA EaD serão transmitidas pelo canal TV Escola Juazeiro (canal 7.2), e as videoaulas também serão disponibilizadas gratuitamente no canal Seduc Juazeiro-BA, no YouTube, disponível aqui.

Avaliação dos alunos

As avaliações finais do programa serão aplicadas de forma presencial no período de 12 a 16 de dezembro de 2022, na Escola Argemiro José da Silva, no bairro Argemiro.

Texto: Elen Victória – Estagiária da Ascom/Seduc/PMJ


Facebook Instagram Youtube