Mais segurança: condutores socorristas do Samu de Juazeiro fazem treinamento de direção defensiva

Início Mais segurança: condutores socorristas do Samu de Juazeiro fazem treinamento de direção defensiva

Mais segurança: condutores socorristas do Samu de Juazeiro fazem treinamento de direção defensiva

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Mais segurança: condutores socorristas do Samu de Juazeiro fazem treinamento de direção defensiva

Para garantir um atendimento qualificado e com mais segurança, os condutores socorristas do Samu de Juazeiro realizaram um curso de atualização de direção defensiva. O treinamento deve ser periódico, mas há 10 anos estes profissionais não participavam da qualificação tão importante para o trânsito. O treinamento foi realizado em parceria entre os Samus de Juazeiro […]

29/05/2022 13h18 Atualizado há 6 meses atrás


Para garantir um atendimento qualificado e com mais segurança, os condutores socorristas do Samu de Juazeiro realizaram um curso de atualização de direção defensiva. O treinamento deve ser periódico, mas há 10 anos estes profissionais não participavam da qualificação tão importante para o trânsito.

O treinamento foi realizado em parceria entre os Samus de Juazeiro e Petrolina, com a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMPLA), entre os dias 26 e 28 de maio. De acordo com o diretor médico do Samu, Franclen Rusvell Carvalho, a atualização dos condutores socorristas é muito importante para a garantia de um atendimento mais seguro.

“Foi promovido este curso tanto teórico quanto prático de direção defensiva para os condutores socorristas, para que eles façam uma direção responsável e segura, tanto para a equipe quanto para os pacientes e os demais motoristas. Na maioria das vezes, por conta da urgência e emergência, o momento requer uma velocidade maior por parte da ambulância, mas é preciso que seja uma direção segura para todos”, disse Franclen.


Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ


Facebook Instagram Youtube