Mais de 1.150 crianças de Juazeiro são vacinadas contra a Poliomielite no Dia D da zona urbana neste sábado

Início Mais de 1.150 crianças de Juazeiro são vacinadas contra a Poliomielite no Dia D da zona urbana neste sábado


Mais de 1.150 crianças de 1 ano a menores de 5 anos foram levadas às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Juazeiro para tomar a vacina contra a Poliomielite durante o Dia D da Campanha de imunização realizada na zona urbana neste sábado (27). A data reforçou a imunização do público-alvo contra a Pólio e também atualizou o cartão de vacina na Campanha de Multivacinação.

Renata Roriz é mãe do Bento Roriz, de 4 anos. O garoto foi tomar a vacina contra a Poliomielite. “Eu acho muito importante vacinar, porque tenho um caso na família que não tomou a vacina contra a Poliomielite quando era criança e hoje tem sequelas. Inclusive ele pega muito no pé para virmos vacinar o Bento. É muito importante vir e vacinar a criança, principalmente quem não tem tempo durante a semana, com o dia a dia corrido, tem que aproveitar no sábado”, destacou Renata.

Dona Márcia Miranda é mãe da Raissa Lorena, de 5 anos, que foi à Unidade Básica atualizar a caderneta vacinal. Mãe e filha chegaram cedo para garantir logo a imunização. “Tem que imunizar, porque saúde é importante”, enfatizou a mãe de Raissa, que até chorou antes de tomar a vacina, mas depois nem percebeu a picadinha da agulha.

O município adotou a divisão do Dia D e realizou no último sábado (20) o Dia D no interior e neste sábado (27) foi na sede. A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação segue até o dia 9 de setembro e é importante que os pais ou responsáveis levem crianças e adolescentes para tomarem a vacina. “O Dia D vem para fortalecer o comparecimento dos pais e das crianças nas Unidades Básicas, tendo em vista que durante a semana eles não têm condições de levar as crianças para tomarem a vacina. É importante que os pais que não conseguiram levar o filho, que leve para tomar a vacina”, destacou a enfermeira da Secretaria de Saúde de Juazeiro, Luana Albuquerque.

Público-alvo

Devem ser vacinadas contra a Poliomielite crianças de 1 ano a menores de 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias). Já a Campanha de Multivacinação atualiza a caderneta vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Documentos

Para vacinar contra a Poliomielite ou para fazer a Multivacinação, basta levar criança ou o adolescente menor de 15 anos até uma UBS com RG, CPF ou Cartão SUS e o cartão de vacina.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: João Pedro Soares

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube