Mais assistência social, saúde e investimentos na educação: IPTU arrecadado pela Prefeitura de Juazeiro é revertido em melhores serviços para a população

Início Mais assistência social, saúde e investimentos na educação: IPTU arrecadado pela Prefeitura de Juazeiro é revertido em melhores serviços para a população

Mais assistência social, saúde e investimentos na educação: IPTU arrecadado pela Prefeitura de Juazeiro é revertido em melhores serviços para a população

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Mais assistência social, saúde e investimentos na educação: IPTU arrecadado pela Prefeitura de Juazeiro é revertido em melhores serviços para a população

Quase R$ 10 milhões. Essa é a estimativa de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) este ano em Juazeiro. Do total recolhido, 25% é destinado para a Secretaria de Educação, 15% para a Secretaria de Saúde e 1% é aplicado no PASEP. Os 59% restantes podem ser aplicados em diversos serviços que beneficiem […]

27/09/2022 13h44 Atualizado há 2 meses atrás

Quase R$ 10 milhões. Essa é a estimativa de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) este ano em Juazeiro. Do total recolhido, 25% é destinado para a Secretaria de Educação, 15% para a Secretaria de Saúde e 1% é aplicado no PASEP. Os 59% restantes podem ser aplicados em diversos serviços que beneficiem a população a critério da prefeitura, como manutenção de praças, iluminação, parques e equipamentos públicos; reforma e construção de escolas e postos de saúde, pavimentação de ruas e avenidas, entre outros serviços. 

Desde o início da gestão Suzana Ramos, mais de 90% das obras executadas no município foram feitas com recursos próprios, provenientes em sua maioria do IPTU, além de outros tributos. E isso pode ser visto pela população nos bairros, centro da cidade e também na zona rural.

Com recursos investidos na área de assistência social, este ano a Prefeitura de Juazeiro implantou a Casa da Mulher Rural, oferecendo apoio necessário para as pessoas que vêm do interior realizar exames e procedimentos médicos e não têm onde ficar. Está também reformando o Restaurante Popular e requalificando o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ambos localizados no bairro João Paulo II.

E o IPTU arrecadado pelo município também está sendo empregado em mais serviços e melhorias na área da saúde. Até agora já foram reformadas e entregues 9 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e outras 3 estão em reforma. Também foram requalificados o Ponto de Apoio do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), o Centro Regional de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (Cerpris) e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). Em julho, foi reinaugurada a nova Policlínica Municipal, na Orla, totalmente reformulada e com mais atendimentos à população. 

Mais investimentos na educação, cultura e esporte

E muito mais foi feito pela Prefeitura de Juazeiro com investimentos do IPTU. No setor de educação, 37 escolas já foram reformadas ou requalificadas com recursos próprios tanto na área urbana quanto na zona rural, recebendo novo piso, pintura, parque infantil, climatização e novo mobiliário. E outras 23 unidades escolares estão sendo reformadas e serão entregues à população prontas até o final do ano.

Tem ainda incentivado a agricultura familiar e valorizado os moradores do campo, com a realização da Feira do Bode, nos distritos e comunidades da zona rural, ajudando a alavancar o desenvolvimento da cadeia produtiva da caprinovinocultura em Juazeiro.

A gestão municipal também tem incentivado diversos eventos esportivos e culturais, a exemplo da Copa Vela e a Copa Fest, festejos juninos como o Santo Antônio das Tradições, o São João da Baixinha, em Juremal, e festas juninas em 30 bairros e distritos do município.

Promoveu ou apoiou a realização de eventos esportivos nas modalidades futebol, futevôlei, vôlei de areia, beach tênis, triathlon, natação, maratonas aquáticas, atletismo, ciclismo, jogos escolares, entre outras atividades.

“Tudo isso nossa gestão conseguiu fazer em um ano e nove meses com recursos próprios. Com a arrecadação prevista do IPTU 2022, muito mais investimentos na saúde, educação, cultura, esporte, desenvolvimento e assistência social estão previstos para serem executados pela Prefeitura de Juazeiro nos próximos meses. Tenho certeza que traremos ainda mais benefícios para os juazeirenses”, pontuou a prefeita Suzana Ramos.

Texto: Edísia Santos – Ascom SEFAZ/PMJ


Facebook Instagram Youtube