Maio Roxo: Encerramento de programação em Juazeiro terá atendimento com dermatologista e dentista para pessoas com lúpus

Início Maio Roxo: Encerramento de programação em Juazeiro terá atendimento com dermatologista e dentista para pessoas com lúpus

Nos dias 30 e 31 de maio, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau) fará o encerramento do Maio Roxo, um mês dedicado à atenção da pessoa com lúpus, doença inflamatória causada quando o sistema imunológico ataca seus próprios tecidos. Na programação haverá atendimento com dermatologista e dentista na Unidade Móvel de Atendimento Odontológico para este público.

Os atendimentos serão no Centro de Saúde III, que fica no bairro Angary, exclusivamente para pessoas com lúpus. “Esse evento é uma oportunidade de ampliar os serviços que já são ofertados pelo município aos pacientes com Lúpus e chamar atenção da comunidade e trabalhadores de saúde para cuidados e atenção à comunidade lúpica”, destacou a diretora de Humanização e Educação Permanente da Sesau, Ane Azevedo. Além dos atendimentos, será oferecido um café da manhã para encerrar o mês.

Programação durante Maio Roxo

Durante o mês de maio, o município realizou um cronograma de atividades que chamaram atenção da população para a Semana Municipal de Atenção à Pessoa com Lúpus, de 09 a 13 de maio. Durante a semana, foi realizada atividade de conscientização sobre lúpus, seus sintomas e tratamento durante a edição do projeto da Sesau, ‘Saúde em Movimento’. Além disso, foram gravados vídeos informativos que estão sendo veiculados na TV Escola, canal 7.2.

Texto: Amanda Franco – Ascom/Sesau/PMJ

Compartilhar